Notícias Literárias - Livro de Guillermo Del Toro " A Forma da Água" será lançado no Brasil


A Intrínseca anunciou essa semana que será a responsável por publicar a adaptação literária de "A Forma da Água" - o novo filme de Guillermo Del Toro. O livro de Del Toro e Daniel Kraus terá uma história diferente da trama que veremos no cinema. A editora diz que o livro “retrata e expande o universo do filme”.
O livro estará disponível no Brasil em 27 de outubro de 2018. [Del Toro e Kraus também escreveram juntos o romance "Caçadores de Trolls",  série da Netflix].




O elenco é composto por Sally Hawkins, Michael Shannon, Richard Jenkins, Michael Stuhlbarg, Octavia Spencer e Doug Jones.
A história do filme gira em torno de Elisa, uma jovem que trabalha em uma instituição governamental de segurança máxima. Elisa era quieta e isolada, mas sua vida mudou quando sua colega de trabalho encontra um experimento secreto: um homem-peixe. Ela começa a interagir com o experimento e chega até a ensinar coisas humanas a ele, mas a organização acha que isso vai levar a algo muito errado. Há rumores que indicam que a história é uma "prequel" da vida de "Abrian Sapiens" , personagem de "HellBoy", adaptado para o cinema pela primeira vez por Del Toro - inclusive é exatamente o mesmo ator, [Doug Jones] que interpretou Abe que fará o papel do "Homem- Peixe", na nova trama de Del Toro.

A estreia esta marcada para 11 de janeiro de 2018 no Brasil, "A Forma da Água", se passará durante a Guerra Fria, por volta de 1963. O filme já arrematou diversos prêmios em festivais e é um dos favoritos nas previsões para os indicados ao Oscar 2018. Ansiosos? Eu estou!! Essa é exatamente o meu tipo de história, haha