Resenha - Uma Bolota Molenga e Feliz

Título: Uma Bolota Molenga e Feliz
Título Original: Big Mushy Happy Lump
Da mesma autora: Ninguém Vira Adulto de Verdade
Autora: Sarah Andersen
Editora: Seguinte
Páginas: 448
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Submarino // Cultura

Absolutamente hilário.

Sinopse: As incríveis tirinhas de Sarah Andersen são para nós, que não economizamos dinheiro na livraria, vivemos à base de café, deixamos tudo para a última hora, somos especialistas em roubar o blusão alheio, não sabemos nos comportar em situações sociais e insistimos em Pensar Demais. Esta segunda coletânea continua exatamente onde a primeira parou: debaixo de uma pilha de cobertas, evitando as responsabilidades do mundo real. Este volume traz tiras que acompanham os altos e baixos da montanha-russa implacável que é o começo da vida adulta, além de ensaios ilustrados sobre experiências pessoais da autora ligadas a ansiedade, carreira, relacionamentos e amor por gatinhos. Tudo isso com o mesmo tom sincero, leve e divertido que já conquistou mais de 2 milhões de fãs no Facebook.

As Tirinhas: É muito difícil alguém pegar esse livro e não se identificar com ao menos algumas das tirinhas. Já emprestei o livro aos amigos, parentes e até para minha mãe, e todos amam as tirinhas da Sarah.
Com situações do cotidiano que, colocadas no formato utilizado no livro, ganham ainda mais destaque, as tirinhas de Sarah honestamente me fizeram rir alto, e sair mostrando para todos os amigos, porque me identifiquei com muitas das situações.
O assunto das tirinhas varia bastante, passando por assuntos como ansiedade, hormônios, lingerie, relacionamentos, gatos, amizades e mais. Por mais que algumas tirinhas, como as do útero (personagem recorrente), sejam mais voltadas para o público feminino, com certeza o livro arrancará risos de todos.

Capa, Diagramação e Escrita: Os quadrinhos de Sarah tem um estilo de desenho bem diferente do que costumo ver, tudo em preto e branco, com bonequinhos meio que esquisitos, porém essa peculiaridade no traço da autora dá ainda mais charme às tirinhas, que não seriam tão engraçadas se os personagens fossem todos "perfeitinhos".
Sobre a diagramação do livro no Brasil, assim como a tradução, estão impecáveis. Em capa dura, numa capa azul vibrante, com folhas grossas internamente, o livro é um verdadeiro luxo.

Concluindo: Além de ter me divertido muito com o livro, quando penso nele, eu penso: presente. Pra mim seria um presente perfeito, daqueles que você pode dar sem medo de errar.
E para quem nunca viu as tirinhas da Sarah, vocês não sabem o que estão perdendo!