Playlist - Corte de Névoa e Fúria

Playlist é a coluna onde vamos relacionar livros com músicas que nos lembram da trama, personagens, de uma cena específica ou algum outro aspecto do livro. É uma ótima sugestão de trilha sonora para quem vai ler e também é divertido para conhecer músicas novas!

Hoje escolhi meu livro favorito de 2016, Corte de Névoa e Fúria! Se você não conhece o livro (e não sabe o que está perdendo!), clique aqui para ver a resenha.



Infelizmente não poderei falar muito sobre a relação das músicas com o livro porque ele é o segundo de uma série e não quero dar spoilers, mas para quem for ler, garanto que a relação fica clara!

Treat You Better - Shawn Mendes
Essa música é simplesmente a cara do Rhys! Ele não gosta muito do Tamlin, o grande objeto do afeto de Feyre, então tudo o que ele fica esperando é uma brecha no relacionamento dos dois.

I won't lie to you
I know he's just not right for you
And you can tell me if I'm off
But I see it on your face
When you say that he's the one that you want

Resenha - Cozinha Confidencial


Título: Cozinha Confidencial
Título Original: Kitchen Confidential: Adventures in the Culinary Underbelly
Autor: Anthony Bourdain
Editora: Companhia de Mesa
Páginas: 408
Ano: 2001
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Amazon 

A verdade nua e crua de uma cozinha profissional.


Sinopse: Uma blitz impiedosa nos restaurantes: eis como se pode resumir "Cozinha Confidencial". Chef de um dos bistrôs mais badalados de Manhattan, o Les Halles, Anthony Bourdain, que é também romancista, fez o impensável neste livro: com doses iguais de perspicácia, maldade e humor, contou todos os segredos da profissão, dos mais sórdidos aos mais divertidos, junto com as falcatruas e safadezas do negócio. Mas não só isso: dono de um interessantíssimo trajeto pessoal, é com prazer indisfarçável que ele aproveita para fazer também um pouco de escândalo autobiográfico. Como escreve Nina Horta na orelha, "em meio a nuvens de fumaça de maconha, quantidades importantes de cocaína, outras várias drogas e uma animada atividade sexual, Bourdain mistura lembranças e comentários, com direito a mafiosos e Frank Sinatra, muito derramamento de sangue, bebedeiras gigantescas, pitadas de suspense e uma alegria atordoante no ar". Enquanto expõe as entranhas dos restaurantes - de lavagem de dinheiro ao uso "criativo" de ingredientes com data de vencimento no limite -, Bourdain vai dando conselhos úteis. Restaurante com banheiro sujo, por exemplo, deve ser riscado sumariamente da lista. Banheiro é facílimo de lavar, ele lembra. Se estiver sujo, imagine a cozinha...

A Trama: Em um tempo de chef's celebridades, a cozinha profissional tem sido bastante romantizada, e a obra de Anthony Bourdain vem para dar um choque de realidade no leitor. Mesclando fases de sua vida com a realidade bem barra pesada das cozinhas e acrescentando algumas dicas bastante úteis, o autor me conquistou e fez com que as 400 páginas passassem sem que eu sequer me desse conta.

Resenha - Eterna

Título: Eterna
Título Original: Eternal
Série: Acampamento Shadow Falls ao Anoitecer
1 - Renascida (2015)
2 - Eterna (2016)
3 - Revelada (2016)
4 - Midnight Hour (2016 US)
Autora: C. C. Hunter
Editora: Jangada
Páginas: 352
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Submarino

Aviso: Essa resenha não contém spoilers, exceto na sinopse.

Sinopse: Justo quando Della estava começando a achar que tinha encontrado a sua tribo em Shadow Falls, sua vida vira do avesso novamente. Depois de ser vítima de um vírus mortal, ela precisa fazer a difícil escolha de ser uma Renascida, um tipo de vampiro mais forte e poderoso. Essa é a sua única chance de sobrevivência. Mas ela tem um preço: Della terá que ficar eternamente ligada a Chase. Será que a atração que ela começa a sentir por ele é real ou tem a ver com essa ligação? E o que acontecerá com Steve, o metamorfo?
E se já não bastasse os problemas com o coração, enquanto Della investiga seu mais recente caso, ela descobre uma prova chocante de que seu pai está envolvido num crime do passado. Isso a faz questionar tudo o que acredita ser verdade, e o seu lugar num mundo que ela pensava conhecer tão bem.

A Trama: Na minha humilde opinião, essa série vai ficando um pouquinho melhor a cada livro. Se Renascida foi bom, Eterna foi ainda melhor.
A trama tem um pouquinho de tudo, um romance lento e fofo, muito mistério envolvendo assassinatos e fantasmas, amizades que superam qualquer problema. O que eu mais gostei foi que a trama realmente focou na família da protagonista, eu sempre estive curiosa para conhecer mais dos familiares de Della e já amo a irmã mais nova dela.
O final foi bem inesperado, daqueles que te deixam sofrendo pelo próximo livro. Em geral, os livros da C. C. tem um início, meio e fim distintos, trabalhando em um caso de assassinato, porém dessa vez tivemos duas tramas do tipo, e uma delas continua no terceiro livro, o que me deixou muito curiosa.

Lançamentos de Fevereiro #3

Oi, gente! O último post de lançamentos de fevereiro chegou com os livros que estão saindo pelas editoras Galera Record, Verus, Plataforma21, Suma de Letras e Seguinte. Os que estou mais animada para conferir são Todos, Nenhum, A Rainha de Tearling e A Traidora do Trono. E vocês?

Nunca Jamais: Parte 2 - Colleen Hoover e Tarryn Fisher - Galera Record

A segunda parte do suspense romântico de tirar o fôlego “Nunca Jamais” Um garoto abre os olhos e sequer se lembra que seu nome é Silas. O telefone toca... “Encontrou ela?”, pergunta a voz do outro lado da linha. Quem é ela? Quem sou eu? Charlie se vê presa em um lugar parecido com quartos de hospital (ou de um manicômio). Também não se lembra de nada, nem sequer do próprio rosto. O tempo passa e ninguém vem salvá-la. Ela precisa escapar por conta própria. Aos poucos, os dois descobrem que vêm perdendo a memória em períodos cíclicos. E também que se amam imensamente. Numa corrida para descobrir a razão dos apagões em suas memórias, Silas e Charlie acabam descobrindo muito mais sobre si e os mistérios que envolvem suas famílias. Mas muito em breve vão esquecer tudo de novo. E precisam estar juntos para evitar o pior.


Um ano se passou desde o torneio. Fletcher e Ignácio foram trancafiados numa prisão. Agora, terão que enfrentar um julgamento realizado pela Inquisição, uma poderosa instituição controlada por pessoas que ficariam maravilhadas em assistir de camarote à ruína de Fletcher. Após um julgamento cheio de revelações sobre o passado do jovem conjurador, os estudantes da Academia Vocans são enviados para as selvas órquicas com uma perigosa missão. Com os amigos, Otelo e Sylva, sempre ao seu lado, Fletcher vai enfrentar impensáveis desafios numa batalha para salvar Hominum da destruição. Mesmo que precise morrer para isso.

Do Livro Pra Panela - Bolinhos de Pistache Adocicados com Mel

Hoje é dia de coluna nova no Fome!!! E preciso dizer que estou imensamente feliz - essa coluna é muito³ especial para mim e espero que vocês curtam bastante! 
Sabe quando você está lendo um livro e, de repente, o personagem aparece comendo algum prato tão sensacional que te dá água na boca? Em Do Livro pra Panela vamos trazer receitas - rápidas e fáceis, daquelas que qualquer um consegue fazer - inspiradas nesses momentos.

O primeiro livro é... A Fúria e a Aurora! Essa leitura fez com que meu ano começasse com o pé direito, então espero que ela dê essa sorte para a coluna também. E, se você ainda não conhece essa releitura mágica de As Mil e Uma Noites, clique aqui para ler a resenha.


Foto retirada do blog Livros e Fuxicos

Confesso que esse livro me deixou com fome em diversos momentos - ainda mais porque a culinária árabe tem um lugar bem especial no meu coração -, mas quando li sobre os Bolinhos de Pistache Adocicados com Mel... Meu vício em pistache falou mais alto que todo o resto (haha). Mas chega de blábláblá e vamos para a receita!


Resenha - A Playlist da Minha Vida

Título: A Playlist da Minha Vida
Título Original: This Song Will Save Your Life
Livro Único
Autora: Leila Sales
Editora: Globo Livros
Páginas: 314
Ano: 2014
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Globo Livros

Superou as expectativas.

Sinopse: Elise Dembowski nunca foi popular na escola. Ninguém conversava com ela na hora do intervalo nem a convidava para sair no fim de semana. Pior. Ninguém jamais se interessou em saber o que tanto a ela escutava em seu iPod: playlists com o melhor da música pop, único território em que Elise se sente confortável e confiante.
Diante de seu desajuste em relação à maioria, a adolescente tenta de tudo – inclusive a mais radical das saídas, felizmente sem sucesso. No auge de seu solitário desespero, o acaso a leva até a porta de uma balada noturna, via de acesso para um mundo completamente novo, cheio de som e diversão, no qual sua veneração por música funciona como senha para inclusão em um inédito círculo de amizades.
As festas noturnas do Start – o melhor clube underground do mundo – tornam-se o lugar onde a felicidade, a aceitação social e até o amor são possíveis para Elise. Não demora muito para que um misterioso bullying eletrônico e a habilidade da garota como DJ coloquem em confronto este universo com a dura realidade cotidiana.

A Trama: A Playlist da Minha Vida conta a história de Elise, uma garota no ensino médio com alguns problemas bem sérios. Logo no início do livro, após se dedicar intensamente a se enturmar na escola, Elise passa por uma situação ruim e decide se matar. Na verdade ela até admite que fez isso pra chamar a atenção, e isso unido aos clichês muito estereotipados de ensino médio americano me deixou irritada no início, mas aos poucos o livro me conquistou.
Ao longo da trama, Elise acaba descobrindo a boate Star, onde ninguém sabe quem ela é e Elise não precisa se esforçar para se encaixar. É lá que a maior parte da jornada de amadurecimento da garota acontece, e é uma jornada apaixonante. Gostei bastante do final e do clima de final feliz, que tornou o livro fofinho.

Resenha - Renascida

Título: Renascida
Título Original: Reborn
Série: Acampamento Shadow Falls ao Anoitecer
1 - Renascida (2015)
2 - Eterna (2016)
3 - Revelada (2016)
4 - Midnight Hour (2016 US)
Autora: C. C. Hunter
Editora: Jangada
Páginas: 392
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Submarino // Fnac
(Nota: Também há uma versão especial do livro já com As Crônicas de Della Tsang - mais sobre isso em "A Trama" - por cerca de 5 reais a mais).

Já amei.

Sinopse: Della Tsang tinha uma vida perfeita, até ser transformada em vampiro e abandonada por todos que ama. Ela se refugia em Shadow Falls, um acampamento para adolescentes com poderes paranormais. Della está treinando para ser uma agente de investigação paranormal – e ela não vai deixar nada nem ninguém desviar sua atenção desse objetivo! Isso significa que não tem tempo para investir no romance com Steve, um metamorfo apaixonante. Quando um novo vampiro chamado Chase aparece no acampamento, a vida de Della fica mais confusa do que nunca. Della terá de enfrentar assombrações fantasmagóricas, uma teia de segredos de família e um novo caso que põe a vida dos seus amigos em perigo.

A Trama: Antes de tudo, essa série é um spin-off da série Acampamento Shadow Falls. Ela inicia logo após o final da série anterior, porém segue Della como protagonista, uma das melhores amigas de Kylie (que era protagonista na outra série). Se você não leu a série anterior, ainda pode ler essa sem medo, porque vai entender tudo. Mas acho legal ler "As Crônicas de Della Tsang", livro de contos dela, pra entender melhor o passado da personagem.
Agora, sobre a trama em si, gostei mais dessa série do que da original. Achei o problema principal envolvendo Della bem previsível, mas definitivamente não esperava pela parte da trama envolvendo um novo personagem, Chase. Além disso, gostei de como o livro realmente se aprofundou na vida pessoal dos personagens, sem falar em algumas cenas de luta envolventes para deixar tudo mais animado.

Resenha - Todo Mundo Vê Formigas


Título: Todo Mundo Vê Formigas
Título Original: Everybody Sees The Ants
Autora: A. S. King 
Editora: Gutenberg
Páginas: 240
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Submarino // Americanas

Uma leitura necessária.


Sinopse: A 1ª coisa que você precisa saber é que tudo o que eu fiz foi uma pergunta idiota. A 2ª coisa que você precisa saber é que essa pergunta idiota me trouxe muitos problemas com Nader McMillan, o cara que faz bullying comigo desde que eu tinha 7 anos. E uma semana atrás ele pegou bem pesado comigo. Foi aí que eu comecei a ver formigas. A 3ª coisa que você precisa saber é que meu avô Harry desapareceu durante a Guerra do Vietnã e nunca foi encontrado. Então, todas as noites, eu tento resgatá-lo da sua prisão na selva em meus sonhos. Mas nunca consigo. A 4ª coisa que você precisa saber é que minha mãe é uma lula e meu pai, uma tartaruga. Ela tenta afogar os seus problemas nadando o dia todo em uma piscina pública, e ele nunca está por perto e desaparece dentro da casca no primeiro sinal de confronto. Então, se juntarmos Nader McMillan, a minha pergunta idiota, vovô, e tudo o mais na minha vida, somos só eu e as formigas. “A grande sacada de Todo mundo vê formigas é que ele vai ajudá-lo a entender que as pessoas que parecem muito diferentes de você, na verdade são muito parecidas. Faça um enorme favor a você mesmo e leia este livro!” - James Patterson, autor da série best-seller Bruxos e Bruxas.

A Trama: Eu não sabia o que esperar desse livro. Primeiro, porque nunca tinha tido contato com a autora. Segundo, porque, vocês leram a sinopse? Gente, o livro parece uma loucura desvairada! E quando comecei a leitura, não posso dizer que as coisas ficaram muito mais claras. Continuei com cara de interrogação por uns bons capítulos, até que desisti de entender os mínimos detalhes e me deixei levar pela loucura. E aí... Aí o livro me encantou.
A maioria de nós deve ter sido vítima de bullying na infância, apenas não sabíamos que esse era o termo utilizado para definir aquilo que faziam conosco. O bullying é um problema bastante sério, que está em nossas vidas há bastante tempo e que precisa ser mais discutido. E a forma que A. S. King encontrou para trabalhar esse assunto é genial!
A história é bastante envolvente, bem diferente daquelas reportagens burocráticas e entediantes. A trama é irônica e recheada de metáforas inteligentes, que nos divertem ao mesmo tempo em que nos obrigam a refletir (e muito) sobre o que está acontecendo com Lucky - e com diversos adolescentes por aí. 

O Livro É Melhor? - Fallen

É dia de começar uma nova coluna! Em "O Livro É Melhor?" vamos comparar alguns livros às suas adaptações, sejam filmes ou séries de tv, e explicar um pouquinho sobre suas diferenças para, no final, escolher um vencedor!
Hoje eu (Luh) escolhi Fallen, da Lauren Kate, e se alguém quiser ler a resenha pode conferir aqui.


O LIVRO:

  • A trama começa com um capítulo que se passa muitos anos antes do resto do livro, e não entendemos nada disso até o final.
  • O livro superou minhas expectativas por ser muito envolvente, especialmente sobre o relacionamento de Luce com as outras meninas.
  • O triângulo amoroso do livro também é envolvente, mas Cam é um fofo no início e Daniel é absolutamente grosso sem motivo algum, o que faz Luce parecer uma tonta sem autoestima.
  • Achei que no livro a "grande revelação", apesar de ainda um pouquinho óbvia, foi muito bem planejada e as dicas eram sutis. Por outro lado, os poderes de Cam ficaram bem claros, assim como sua influência nos sentimentos de Luce.
  • A única coisa que senti realmente falta, por conta da escrita simples demais, foram descrições. Às vezes as cenas eram bem vagas, e era preciso usar a imaginação para visulizar a cena.

O FILME

  • Gostei muito do elenco, que era composto por atores desconhecidos, porém similares às descrições do livro.
  • Eu esperava uma produção hollywoodiana do filme, com grandes cenas de ação e efeitos especiais, porém ficou claro que o orçamento para esse filme era bem baixo e os efeitos especiais pareciam da década passada.
  • O triângulo amoroso continua bom, mas  a atração inexplicável de Luce por Daniel torna a coisa toda menos desconfortável, o que foi ótimo. Por outro lado, mudam muito da personalidade de Cam!
  • A grande revelação dos anjos no filme fica super óbvia e, portanto, o clima de suspense parece desnecessário e exagerado, com várias pistas após já ser bem óbvio o que estava acontecendo.
  • O ponto alto do filme, para mim, é o cenário. A escola é linda, as cenas que se passam fora dos cômodos são mais lindas ainda e dá volta de suspirar em todas!

Qual é melhor?
Acho que já ficou meio óbvio que gostei mais do livro. Os atores do filme até são bons, mas a trama é arrastada e os efeitos especiais são de arrancar risadas. O livro, apesar de seus defeitos, tem personagens extremamente envolventes.

Particularmente, acho que nem a capa do livro, nem o pôster do filme, são muito bonitos. E vocês, já viram ou leram Fallen? Pretendem? Compartilhem suas opiniões comigo!

Lançamentos de Fevereiro #2

Oi, gente! Continuando com os lançamentos do mês, hoje vamos conferir o que está saindo pelas editoras Arqueiro, HarperCollins e Valentina. A Rainha das Trevas definitivamente está na minha lista, tem um tempão que estou esperando o lançamento desse livro para terminar a trilogia. Quais livros estão na lista de vocês?

Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks - Arqueiro

Duke é um homem simples com uma vida modesta, mas amou alguém de todo o coração e, para ele, isso sempre foi suficiente. Na clínica de repouso em que vive, Duke se dedica a ler poemas para os outros pacientes, mas, para uma senhora que sofre de Alzheimer – e somente para ela –, lê um diário especial à espera de que um milagre aconteça.
Nele está escrita a emocionante história de Allie Nelson e Noah Calhoun, dois jovens que descobrem o verdadeiro significado da paixão, mas são separados por uma série de obstáculos e mal-entendidos.
Muitos anos depois, a vida dá conta de uni-los novamente e a paixão volta com todo o seu fulgor. Já noiva de um bem-sucedido advogado, Allie precisa optar entre manter o rumo estável de sua vida e se entregar ao verdadeiro amor, correndo todos os riscos. Com a leitura do diário, Duke recorda a própria vida e, às vezes, a senhora consegue romper as barreiras da doença e retomar sua antiga identidade alegre e vivaz. E, sempre que isso acontece, Duke tem a certeza de que o amor relatado nas páginas do diário é a força mais poderosa do Universo.
Diário de Uma Paixão foi o primeiro romance publicado por Nicholas Sparks e é uma prova do talento que o consagrou por todo o mundo. Entremeando as histórias de Allie, Noah e Duke, ele construiu um conto romântico que se tornou um verdadeiro clássico.


Incapazes de atingir Jaenelle, a jovem Rainha, os membros corruptos dos Sangue fazem um jogo perverso de diplomacia e mentira, procurando destruir aqueles que sempre deram tudo por ela. E revertem as culpas para o seu tutor, Saetan, que passa a ser visto como a maior das ameaças ao poder instituído. Com Jaenelle como Rainha, a chacina do povo e a profanação das terras irá terminar. Porém, onde se fechou uma porta poderá abrir-se uma janela E mesmo que Jaenelle possa contar com os seus aliados, talvez não seja suficiente: só um terrível sacrifício poderá salvar o coração de Kaeleer.


Resenha - A Colônia

Título: A Colônia
Título Original: The Hatching
Livro Único. 
Autor: Ezekiel Boone
Editora: Suma de Letras
Páginas: 272
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Submarino

Sinopse: Nas profundezas de uma floresta no Peru, uma massa negra devora um turista americano. Em Mineápolis, nos Estados Unidos, um agente do FBI descobre algo terrível ao investigar a queda de um avião. Na Índia, estranhos padrões sísmicos assustam pesquisadores em um laboratório. Na China, o governo deixa uma bomba nuclear cair “acidentalmente” no próprio território. Enquanto todo tipo de incidente bizarro assola o planeta, um pacote misterioso chega em um laboratório em Washington... E algo está tentando escapar dele. O mundo está à beira de um desastre apocalíptico. Uma espécie ancestral, há muito adormecida, finalmente despertou. E a humanidade pode estar com os dias contados.

A Trama: Em vários lugares do globo coisas estranhas começam a acontecer, mortes misteriosas, estranhas oscilações detectadas por cismográfos e até explosões nucleares. Tudo começa a ficar claro quando uma cientista americana descobre uma bolsa fossilizada de ovos de aranha, que está eclodindo. Eu amo essas temáticas: insetos e aracnídeos gigantes, animais se voltando contra seres humanos e etc. Quando assistirem filmes como Aracnofobia, Malditas Aranhas, O ataque dos Vermes Malditos, Pânico no Lago e Anaconda - por favor lembrem de mim!! Espero que a temática se torne popular, esse é o segunda livro do tipo lançado recentemente.

Pilha de Leitura da Luh #36

Pra compensar o tempo enorme que eu tinha ficado sem postar essa coluna, li minha pilha bem rapidinho pra fazer uma nova!
Se você não conhece a Pilha de Leitura, é uma coluna em que nós vamos falar um pouquinho sobre os próximos livros que pretendemos ler, como está indo nosso ritmo, quais livros gostamos, e quais não, e muito mais. Está sem paciência para ler resenhas? Aproveite, aqui eu faço um resuminho.

A Última Pilha:

Quaaase mantive a pilha. Quase conta, né?

Resenha - Sob Um Milhão de Estrelas


Título: Sob Um Milhão de Estrelas 
Livro Único.
Autora: Chris Melo
Editora: Rocco (Fabrica231)
Páginas: 320
Ano: 2017
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Submarino // Saraiva

SinopseAlma Abreu está prestes a lidar com um inventário e uma série de histórias de um passado tumultuado que pertence mais aos seus pais do que a ela mesma. Mas este parece o menor de seus problemas no momento. Passar alguns dias na pacata Serra de Santa Cecília veio bem a calhar para a jovem médica, após um incidente no hospital que a deixou sem chão.
Ela só não esperava se envolver tanto com a pequena cidade - e com o prestativo vizinho da charmosa casa que sua avó lhe deixou, além de um animado grupo de amigas, filhas das melhores amigas de sua mãe -, a ponto de pensar em deixar sua vida em São Paulo para trás. Será que a vontade de ficar é apenas medo de enfrentar seus problemas?
Mas como voltar à velha rotina depois de tudo o que descobriu e viveu em Serra? Em seu segundo romance pela coleção <3 Curti, do selo Fábrica231, Chris Melo entrega aos leitores uma apaixonante história de amor e amizade que faz jus ao seu título de "Nicholas Sparks brasileira".

A Trama: Absolutamente encantada. Foi assim que eu fiquei durante a leitura de Sob Um Milhão de Estrelas. Que livro lindo de chegar a doer! Não é mais uma história, como muitas, sobre um casal que enfrenta dificuldades para ficar junto, mas sim sobre um casal que, estando junto, está pronto para enfrentar as dificuldades. Alma quer fugir do pesadelo que seu trabalho dos sonhos se tornou após uma madrugada trágica e ir para Serra de Santa Cecília receber a herança que sua avó deixou é a oportunidade perfeita para um descanso e ainda descobrir mais sobre o passado de seus pais que sua mãe insiste em esconder. Carlos Eduardo, ou Cadu, é professor universitário e dono de um bar em Santa Cecília e era o responsável por cuidar da casa de Samanta depois de sua morte, até a chegada de sua herdeira. Cadu ainda vive atrelado a um relacionamento passado não superado, mas conhecer Alma muda sua perspectiva sobre as coisas de uma maneira nova.
A autora escreve sobre o amor de forma madura, inteligente, altruísta, e seus personagens também têm essas características desde o princípio, o que não significa que a trama seja cheia de declarações e pouco drama, muito pelo contrário. Alma e Cadu mostram como o amor verdadeiro é capaz de fazê-los cada vez mais fortes. 

Playlist - Juntando os Pedaços

É hora de uma nova coluna! Yay!
Playlist é a coluna onde vamos relacionar livros com músicas que nos lembram da trama, personagens, de uma cena específica ou algum outro aspecto do livro. É uma ótima sugestão de trilha sonora para quem vai ler e também é divertido para conhecer músicas novas!

O primeiro livro é.... Juntando os Pedaços! Se você não conhece esse livro fofo da Jennifer Niven, clique aqui para ler a resenha.

Foto retirada do Face da editora.
Eu sei que a maioria das músicas é em inglês e nem todo mundo entende a letra, mas tomei o cuidado de incluir algumas nacionais também.

Just the Way You Are - Bruno Mars

Essa música é super fofa e fala sobre ser quem você é, de uma maneira bem romântica. O refrão é perfeito para esse livro.
When I see your face
There's not a thing that I would change
'Cause you're amazing
Just the way you are

Resenha - Diário de Uma Escrava

Título: Diário de Uma Escrava
Livro Único.  
Autor: Rô Mierling
Editora: DarkSide Books
Páginas: 240
Ano: 2016
Saiba mais: 
Skoob
Comprar: Amazon // Saraiva // Submarino

Sinopse: Laura é uma menina sequestrada e jogada no fundo de um buraco por alguém que todos imaginavam ser um bom homem. Ela vê sua vida mudar da noite para o dia, e passa a descrever com detalhes sinistros e íntimos cada dia, cada ato, cada dor que o sequestro e o aprisionamento lhe fazem passar. Estevão é homem casado, trabalhador, pai de família, mas que guarda em seu íntimo uma personalidade psicopata. Ele percorre ruas e cidades se apossando da vida de meninas ainda muito jovens, pois dentro de si uma voz afirma que é dele que elas precisam. Mergulhando fundo nessa fantasia, ele destrói vidas, famílias e sonhos, deixando atrás de si um rastro de dor e morte.
Narrado em parte em forma de diário, o livro acompanha mais de quatro anos da vida de Laura em um buraco embaixo da terra, período em que algo dentro dela também se modifica de uma forma inimaginável em busca da única maneira para sobreviver. Publicado originalmente na plataforma digital Wattpad, onde já teve mais de um milhão e meio de leituras, DIÁRIO DE UMA ESCRAVA apresenta um retrato duro, cruel, abominável, mas infelizmente corriqueiro no Brasil e em todo o mundo.
Através de Laura, raptada ainda adolescente por um homem que ela chama de “Ogro”, a autora denuncia os diversos tipos de violência que muitas mulheres são obrigadas a suportar em silêncio e nas sombras da sociedade. O “Ogro”, um homem aparentemente comum, honesto e “acima de qualquer suspeita”, mantém Laura presa em uma casa afastada, onde abusa dela sexual e mentalmente, alegando ser ela o seu verdadeiro amor. Laura, compreensivelmente, só pensa em escapar dali. Mas agora ele parece estar mudando. Será que é o melhor momento mesmo para fugir?... Bem, isso você vai ter que ler para descobrir.

A TramaDiário de Uma Escrava é um livro pesado, angustiante e até mesmo perturbador. Acompanhamos o suplício de Laura, uma garota que foi sequestrada aos 15 anos de idade por um homem que ela chama de Ogro. Após quatro anos dentro de um buraco na terra, ela já passou por todo o tipo de dor imaginável, vive em uma situação deplorável e é estuprada diariamente por seu algoz. Mas ela nunca perdeu a esperança de conseguir fugir dali.
O livro tem, sim, a intenção de passar uma mensagem sobre esse tipo de violência cometido, principalmente contra mulheres, pelo mundo todo. E, obviamente, esse é um assunto que deve ser discutido, e fico muito feliz em saber que esse tema ganhou voz em um livro publicado pela DarkSide, o que o fará ser muito conhecido. Deixando isso bem claro, o restante da minha opinião diz respeito à obra como literatura para entretenimento.
A história começa muito bem, com um clima pesado e logo mostra o terror da vida da protagonista. Se tratando de um diário (apesar de não ser escrito exatamente como um), há muitas cenas narrando os estupros e as torturas de forma bem gráfica. Não é um livro para se sentir confortável lendo, mas sabe quando dá aquela impressão de que algo está ali só para chocar? Aquela é a realidade de Laura e, infelizmente, tudo aquilo acontecia com ela diariamente, mas chega um ponto em que a narrativa se torna repetitiva, inclusive repetindo coisas que já haviam sido ditas antes, só que de uma forma diferente, como que para encher linguiça (mais uma vez, digo isso avaliando o livro como obra literária).
Do meio para o final, parece que a autora perdeu o rumo da história que estava contando. Muitas coisas acontecem por causa de coincidências e isso tirou um pouco da veracidade da história, principalmente se tratando dos eventos finais. A autora tentou explicar em um nota o porquê de ela ter deixado o livro terminar desse jeito, mas não consigo engolir a forma como ela fez isso. Faltou uma trabalho bem mais aprofundado no psicológico da Laura para aquilo fazer algum sentido para mim.

Promoção - Sarah MacLean

Olá!!! 
Olha quem voltou!!! E gente, hoje vocês vão me amar muito... Porque a Promoção de hoje vai dar para o ganhador/ganhadora os dois primeiros volumes de uma trilogia sensacional, que arrancou suspiros da Luh. 
Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar e Dez Formas de Fazer Um Coração Se Derreter misturam um romance histórico quente com personagens incríveis e engraçados. E melhor ainda, o terceiro volume já está para sair, então vocês sequer vão precisar esperar muito pela conclusão da série. 


Resenha - Crave a Marca

Título: Crave a Marca
Título Original: Carve the Mark
Série: Crave a Marca
1 - Crave a Marca (2017)
2 - Sem nome ainda. (2018 US)
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Páginas: 480
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Submarino

Eu gostei e pronto.

Sinopse: Num planeta em guerra, numa galáxia em que quase todos os seres estão conectados por uma energia misteriosa chamada “a corrente” e cada pessoa possui um dom que lhe confere poderes e limitações, Cyra Noavek e Akos Kereseth são dois jovens de origens distintas cujos destinos se cruzam de forma decisiva. Obrigados a lidar com o ódio entre suas nações, seus preconceitos e visões de mundo, eles podem ser a salvação ou a ruína não só um do outro, mas de toda uma galáxia.

A Trama: Antes de dar a minha opinião, um pequeno recado: vi muita gente criticando o livro por motivos que não fazem sentido pra mim (apontando racismo e etc.), então nem vou entrar nesse assunto porque não vi nada disso no livro e acho que essas pessoas estão querendo procurar coisas para reclamar.

Agora, quanto à trama... eu gostei bastante do livro! Vou assumir que estava um pouco cautelosa, porque li muitas críticas e o livro realmente começa bem confuso e até meio monótono. Mas se você tiver um pouquinho de paciência, para que a autora possa introduzir todo esse universo que ela criou, a trama vai ficando cada vez melhor até terminar em um turbilhão de emoções e cenas incríveis!
O livro se passa em uma galáxia fictícia, e seus habitantes tem certas habilidades especiais, porém logo tudo isso se torna natural na trama. Você pode esperar muitas reviravoltas, política complexa e intrigante, rebeliões inspiradoras e, é claro, o melhor tipo de romance lento. O ritmo vai e volta, sendo mais agitado em certos trechos e calmo em outros, mas tudo planejado para fazer o leitor se envolver com os personagens.

Recapitulando - Série A Rainha Vermelha

ESTREANDO O LAYOUT NOVO COM UMA COLUNA NOVA MARAVILHOSA!

Este é um resumo dos livros da série A Rainha Vermelha por Victoria Aveyard. Este resumo foi criado com o intuito de ajudar os leitores a relembrar momentos importantes dos livros, antes de ler o livro seguinte da série. É importante lembrar que esses resumos contém muitos spoilers, já que eles são necessários para que você lembre o que aconteceu.

A Rainha Vermelha - A Rainha Vermelha #1 - Victoria Aveyard
EM RESUMO: Mare é uma pessoa normal - uma vermelha - que, após acidentalmente tentar roubar do príncipe para ajudar sua família, é chamada para servir como empregada no palácio real e acaba revelando fazer parte da elite da sociedade - que tem poderes especiais. Mare acaba ficando noiva do segundo príncipe, Maven, porém os dois secretamente se unem a um grupo de rebeldes que pretende derrubar o governo. Mare descobre que ela não é a única vermelha com poderes, porém é traída por Maven e ela e o príncipe (Cal) acabam sendo declarados traidores e, após uma luta épica, conseguem fugir.

Resenha - Em Outrolugar


Título: Em Outrolugar
Título Original: Elsewhere
Autora: Gabrielle Zevin
Editora: Rocco
Páginas: 333
Ano: 2009
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon

Eu não esperava que esse livro se tornasse tão especial.


Sinopse: Um paraíso onde reina a quietude e a paz, a brisa é leve, o clima é quente, as praias são maravilhosas e ninguém fica doente nem envelhece. Assim é Outrolugar, local onde Elizabeth Marie Hall, ou simplesmente Liz, de apenas 15 anos, vai parar – depois de morrer! Lá, ela vai rejuvenescer desde o dia de sua morte até se tornar novamente um bebê e voltar à Terra. Liz, no entanto, não quer fazer 14 anos de novo, e sim comemorar seu aniversário de 16, quer tirar carteira de motorista, se formar na escola, ir para a faculdade, continuar andando e não voltar a engatinhar – enfim, uma vida diferente dessa às avessas que ela está sendo obrigada a viver e com uma avó que acabou de conhecer. Como aceitar esta nova trajetória? Este é o mote do premiado Em Outrolugar, da escritora e roteirista norte-americana Gabriele Zevin, traduzido para 17 idiomas. 

A Trama: Em Outrolugar é um livro que traz uma premissa bem original e a desenvolve de maneira bastante previsível. E, se ele fosse só isso, seria um livro bem ok, nada muito especial.
Porém, com Gabrielle Zevin, pude perceber que nada nunca é muito simples. Na verdade, é bem complicado colocar em palavras os sentimentos que foram despertados por essa obra tão bonita - que ainda agora me faz chorar e sorrir ao mesmo tempo.
O livro trata do luto e da saudades que sentimos daqueles que já partiram de maneira extraordinariamente leve. Traz uma mensagem linda sobre um tema tão pesado quanto a morte. E ao fim da leitura deixa uma sensação de paz imensa, que parece mágica...

Resenha - Fellside


Título: FellSide - Estranhos Visitantes
Título Original: A FellSide
Livro Único.
Autora: M.R Carey
Editora: Fabrica 231
Páginas: 464
Saiba mais: Skoob
Comprar: Fnac // Submarino

Muito diferente do que imaginei.

Sinopse: Uma história de terror moderna, perturbadora e emocionante, assinada pelo mestre dos quadrinhos M. R. Carey, pseudônimo de Mike Carey, roteirista de sucessos como X-Men e Hellblazer e autor do cultuado A menina que tinha dons, adaptado para a telona pela Warner Bros (ainda sem previsão de estreia no Brasil). Em seu segundo romance, Carey conta a história de uma mulher que vive em Fellside, uma prisão de segurança máxima localizada nos confins da Inglaterra. Acusada de ter incendiado o seu apartamento e matado por acidente uma criança, Jess Moulson vive afundada em culpa e medo, e sabe que não pode confiar em ninguém ali. Até que começa a ouvir a voz de uma criança. Uma criança morta, que tem uma mensagem para Jess. Ponto forte: autor maneja com desenvoltura diferentes narrativas – quadrinhos, cinema, literatura – e mantém o leitor em permanente estado de tensão até a última frase.

A Trama: Seguimos Jess Moulson, acusada por ter incendiado o próprio apartamento com o intuito de matar o namorado, que ainda dormia no mesmo, e pelo morte de Alex Beech - um garotinho pego pelo fogo. Condenada a pagar por seus supostos crimes na prisão de Fellside - que tem como fama ser a pior cadeia da Inglaterra, ela acredita que merece seu destino e não presa por sua vida. Tudo muda quando ela começa a ser visitada pelo espírito de um garoto, e a vida dela e de todos a sua volta toma um rumo inesperado. Eu tenho o péssimo hábito de não ler as sinopses de alguns livros, ou eu leio uma vez e me esqueço completamente delas. Minhas suposições sobre a obra foram totalmente errôneas, a trama se passa toda no ambiente prisional e sua periferia (salvo o tribunal), tendo como foco Jess, as detestas (e demais envolvidos) e seus dramas pessoais.

Pilha de Leitura da Tay #28

Oi, gente! Hoje tem pilha nova, e eu não acredito que não mudei nada na anterior, além de ter lido um livro a mais :o

A Última Pilha: 



Sério, não lembro qual foi a última vez que consegui seguir certinho a pilha que havia feito, então estou muito feliz!
Febre Vermelha é de um apocalipse zumbi acontecendo no Brasil, mas eu não gostei tanto. Jantar Secreto é um livro muito maluco, nojento e até mesmo um pouco perturbador, adorei! Lobo Por Lobo foi uma livro bem legal, mas esperava um pouco mais da história. Último Turno concluiu muito bem a trilogia Bill Hodges, apesar de não ter sido sensacional. Cujo também foi uma boa leitura, mas admito que algumas partes do livro me entediaram um pouco. Finalmente li Garota Exemplar e eu gostei bastante do livro. Apesar de não ter spoilers, eu já tinha uma certa ideia da reviravolta da história, então não foi tão surpreendente, mas adorei conhecer as mentes perturbadas desses personagens. Por último, O Mosaico e Outras Histórias (que eu tenho físico, mas fiquei com preguiça de tirar outra foto só pra adicionar um livro xD) é um livro de contos nacional que eu também não gostei muito.
O Pior da Pilha: O Mosaico (...), infelizmente.
O Melhor da Pilha: Nenhum receberia nota máxima de mim, mas acho que gostei em níveis aproximadamente parecidos de Jantar Secreto e Garota Exemplar.

Resenha - Faça Você Mesmo

Título: Faça Você Mesmo
Autor: Caio Novaes
Editora: Sextante
Páginas: 240
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Fnac // Submarino

Não só prático, mas lindo!

Sinopse: Com cerca de 2 milhões de inscritos e mais de 120 milhões de visualizações, O Ana Maria Brogui, apresentado por Caio Novaes, ensina que cozinhar não é complicado. 
Ao contrário, é simples e muito divertido, e fica melhor ainda se você sabe os truques e os segredos para preparar as receitas famosas que você adora de restaurantes, bares e lanchonetes, e também daquelas guloseimas deliciosas que você compra no supermercado. 
Neste segundo livro do canal Ana Maria Brogui, você vai aprender mais de 100 receitas incríveis e descomplicadas para fazer em casa e surpreender amigos e familiares. Deixe aflorar o cozinheiro que mora em você e compartilhe as fotos dos seus pratos nas redes sociais, marcando-as com a hashtag #anamariabrogui!

As receitas: Vou começar pela minha parte predileta: o sumário! No início do livro tem um sumário lindo das receitas, com fotinhos pequenas de cada uma, pra você ficar babando. Cada receita tem duas páginas, uma com os ingredientes e instruções e uma página inteira com a foto da comida.
Eu conferi várias das receitas, até já fiz uma, e as instruções são super fáceis de seguir. Porém se você estiver em dúvida em alguma coisa, cada receita também acompanha um QR Code, tipo um código de barras para ler com o celular e assim ele mostra o vídeo da receita! Se você achou difícil, sempre pode procurar pelo nome, já que todas estão no canal do Caio Novaes no youtube.
Por fim, há receitas mais elaboradas, como de Lombo de Porco, que dá uma refeição, às mais simples, como de Ketchup ou Iogurte Grego, que substituem coisas que você poderia comprar, mas sempre fica mais gostoso fazer. Ainda, há muitas receitas de gordices, mas também há sucos detox, comida com whey e muitas coisinhas saudáveis.

Resenha - O Mosaico e Outras Histórias

Título: O Mosaico e Outras Histórias
Livro Único.  
Autor: Nikolai Streiski
Editora: Chiado
Páginas: 218
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: 
Chiado (editora) // Saraiva

SinopseO resultado foi um mosaico de pistas - pequenas singularidades, datas coincidentes, dias estranhos, histórias curiosas, como as narradas acima e muitas outras. A princípio, pensei em apenas colocar as informações sobrepostas na hyperwall e olhar um segmento por vez. Numa das primeiras noites após ser escalado para o caso, sonhei com uma raiz, que infinitamente crescia dentro da terra e subia aos céus.

A Trama: O Mosaico e Outras Histórias é um livro de contos dividido em duas partes, sendo que na primeira temos contos que, de alguma forma, se entrelaçam, e na segunda temos contos avulsos escritos na adolescência do autor. Foi um pouco difícil eu conseguir entrar nas tramas propostas pelo autor nesses primeiros contos, que apesar de contarem etapas de uma mesma história, trazem gêneros e tempos diferentes. Gostei do cenário pós-apocalíptico montado, mas senti falta de algo que realmente me conectasse ao que estava acontecendo. Os contos da segunda parte conseguiram ser mais interessantes em sua maioria, o que eu mais gostei foi o "As Duas Mortais". Entretanto, eles traziam um gostinho de "já vi isso antes" que foi difícil de ignorar.