Terça do Top #114

Top 7 clássicos que quero ler ainda esse ano

Oi, gente! Quanto tempo essa coluna não aparece por aqui, não é mesmo? Hoje vim compartilhar com vocês 7 livros clássicos que pretendo ler ainda esse ano, afinal já passei tempo de mais sem conhecer essas histórias.

1. Dom Casmurro
Começando com um clássico nacional, esse ano minha vontade de ler esse livro cresceu muito! Já li os primeiros capítulos e a história me intrigou bastante, então espero conseguir continuar em breve.

2. Cem Anos de Solidão
Cada opinião que leio ou assisto sobre esse livro só faz minha vontade de lê-lo aumentar! Quero muito conhecer a história dos Buendía e descobrir qual o toque de realismo mágico que o autor colocou no livro.


                                   3. Lolita
Provavelmente o livro desta lista que mais estou ansiosa para ler, só não o fiz ainda por ficar um pouco intimidada por sua história e tudo o que ela representa, mas desse ano não passa!

4. O Retrato de Dorian Grey
A história desse livro sempre me deixou intrigada e toda vez que vejo alguém falando sobre ele, penso que preciso lê-lo logo, então até o final desse ano pretendo ter saciado essa minha curiosidade com a história.


                                   5. O Corcunda de Notre Dame
Se eu disser que nunca vi a animação da Disney, vocês acreditariam? Pois é verdade! Mesmo assim, de uns tempos pra cá tenho ficado com vontade de conhecer essa história, por isso pretendo começar pelo material original.

6. Jane Eyre
Esse livro sempre esteve na minha lista de clássicos para ler um dia, e meu motivo para estar louca para lê-lo ainda esse ano é o lançamento de My Plain Jane (segundo volume da série iniciada com Minha Lady Jane), que vai contar uma história alternativa desse livro, então não posso lê-lo sem antes ter lido o original, não é mesmo?!

7. Laranja Mecânica
Tenho esse livro há dois anos na estante, e por todo esse período sempre digo que "esse mês vou lê-lo" (o que, como podem ver, não aconteceu até agora hahaha). Esse ano pretendo tirar a poeira dele e finalmente conhecer essa história que me deixa muito curiosa até hoje.






Tem alguns outros clássicos que tenho vontade de ler ainda esse ano, mas esses são os principais.
Me digam aqui nos comentários qual livro clássico você não pode deixar de ler ainda esse ano!

Até a próxima!