Quinta das Capas #99

Casais

Ainda em clima desse mês dos namorados, hoje vamos falar um pouco sobre capas com casais. Existem muitas e é preciso cuidado para a capa não se tornar genérica, o que é um pouco difícil. 


A Escolha Perfeita do Coração tem uma capa bonita e que remete à história. Eu gosto da foto, das fontes e das cores, a única coisa que me incomoda nas capas dessa série é essa textura esquisita super desnecessária. Não gosto muito dessa capa nacional de Talvez Um Dia. O casal não consegue me fazer lembrar dos protagonistas. Na minha opinião ela só é esquisita. A pose deles parece com a da capa original, mas de alguma forma a original consegue ornar mais com a história. O Acordo é uma daquelas capas bem genéricas, mas que não é feia. A foto é legal, a edição também, só é uma daquelas imagens que poderia estar na capa de qualquer outro livro. Achei a capa de Muito Mais Que o Acaso bem fofinha e tenho certeza que consegue chamar a atenção do seu público alvo (adolescentes). A única coisa que mudaria realmente e a fonte, que eu não gostei muito.


Eu adoro capas desenhadas, então tive que trazer algumas também. Essa de Como Se Fosse Magia tem uma ilustração bem bonita e, pelo o que eu sei, tem a ver com a história. Não sei muita coisa sobre Traços, mas essa capa é muito bonita! Eu gosto do desenho, da fonte, de como a textura da fonte combina com a blusa da menina (talvez seja uma detalhe importante da história?). É uma capa que me dá vontade de saber mais sobre a história. Gosto bastante de como o texto forma os rostos em Dois Garotos Se Beijando, e o azul do fundo também é bem bonito, principalmente no livro físico. Eleanor & Park é aquela capa que, inclusive, outros livros tentaram "copiar" para entrar na hype dele. Ela combina perfeitamente com a história e os personagens, além de ser bem fofinha.


Partindo agora para algumas capas gringas, essa This Is What Happy Looks Like (ou Ser Feliz é Assim, no Brasil) é muito linda! Eu não gostei tanto assim da história, mas admito que a composição da capa ficou uma graça e remete a um certo momento da história. They Both Die at The End é linda e tudo tem a ver com a história. Os dois garotos andando pela cidade em sua última noite, a sombra dos dois juntos formando uma foice no chão... Tudo se encaixa perfeitamente com a história e faz alguém querer descobrir mais sobre o livro. How To Keep Rolling After a Fall é outro livro que não me encantou tanto, mas que eu gosto bastante da capa. Gosto da fonte meio desenhada e dos outros desenhos remetendo à história, a silhueta do casal ali embaixo só complementa a composição. P.S. I Like You tem uma capa meio genérica, mas ao mesmo tempo bem fofinha, gosto principalmente das plaquinhas na frente deles tampando os rostos, deixando mais dos personagens para a imaginação do leitor.

Comentem aqui embaixo quais são suas capas favoritas de hoje e quais outras capas com casais vocês gostam (ou aquela que você acha horrível).

Até a próxima!