Tag da Discórdia

Oi, gente!
Hoje vim responder uma tag bem legal e, como o próprio título já diz, pode causar discórdia. Mas aqui tomos somos civilizados e sabemos respeitar a opinião dos outros, não é mesmo?
A tag foi criada pelo canal Kabook TV e consiste em 7 perguntas para você falar mal daquele livro que não gosta nenhum pouco. Bora pra tag!


1) Um livro que todo mundo amou, menos eu. 
O Diário de Bridget Jones - Helen Fielding
Quase todo mundo que leu o livro tem uma paixão enorme pela série da Bridget Jones, mas eu não consegui engoli nada no livro, principalmente a protagonista. Foi uma leitura complicada de ser concluída, porque eu só queria que aquilo acabasse rápido!

2) Um livro com protagonista insuportável/difícil de ler. 
Lenah é insuportável! E pensar que tinha tudo para ser uma protagonista interessante. Ela toma várias decisões estúpidas ao longo do livro, perdendo toda a maturidade que uma (ex)vampira de 500 anos deveria ter.

3) Um livro que você deixou pela metade. 
Selva de Gafanhotos pode ter o tipo de história e humor nonsense que algumas pessoas gostam, mas não consegui me envolver com o livro, antes da metade eu já não suportava os personagens e nem me importava com o desfecho da história. Logo, leitura abandonada.

4) Um livro que você se recusa a ler. 
Eu não sou uma pessoa contra livros eróticos, até leio alguns de vez em quando, mas depois de tanto hype e hate, não consigo ter vontade de ler 50 Tons de Cinza, até porque já sei de todos os spoilers e problemas gritantes que a história tem. Então não, obrigada, prefiro passar bem longe.

5) Um livro que você empurrou com a barriga. 
Pensa num livro que demorou um século para engatar. Só consegui me envolver realmente com a história bem lá no final, mas até lá foi uma jornada conseguir ler esse livro.

6) Um livro com clichê bem ruim de engolir. 
Esse livro é recheado de clichês do gênero, o ruim é que são mal escritos e a partir de um ponto a história já se torna insuportável! Sem contar que rola uma romantização de situações absurdas bem difíceis de engolir, além da protagonista ter um parafuso a menos (quem em sã consciência quer lamber o suor de alguém, por mais atraente que essa pessoa seja? credo!).

7) Um livro que você amou e mais ninguém.
Não é que mais ninguém tenha amado esse livro, é que eu não vejo muitas pessoas falando sobre. É um livro que gera bastante controvérsia e bagunça a cabeça de quem lê, mas é uma experiência de leitura única e empolgante. É um livro pra te tirar da sua zona de conforto e testar sua mente, por isso achei a leitura tão sensacional!





Vamos discordar um pouquinho nos comentários? Tem algum desses livros que você gosta ou pelo menos achou bom? Me deixe aqui nos comentários aquele livro que você detestou e vê todo mundo amando.

Até a próxima!