Quinta das Capas #101

Cemitério

Pra já entrarmos na vibe do Halloween, o Quinta das Capas de hoje é capas que tenham a ver com cemitério, um tema bem sombrio e bem utilizado por aí. Vamos dar uma olhada!

   
Assassinato na Casa do Pastor trás a sepultura bem em destaque e, apesar de não ser uma capa maravilhosa, eu acho ela bonita. As cores conversam bem entre si e, pela minha "experiência" com livros da autora e suas capas, deve combinar muito bem com a história. O Cemitério é um dos muitos livros do Stephen King que eu ainda não li, mas não tinha como um livro dele ficar de fora de uma lista de Halloween. Não sou muito fã dessa capa, acho a montagem meio preguiçosa e a fonte do título não me agradou nenhum pouco. A Garota do Cemitério, apesar do título, trás uma referência mais sutil ao local. A capa é bem HQ, por isso acho que, de certa forma, tudo combina entre si. A Caminho da Sepultura faz parte daquelas séries com capas bem esquisitas, mas comparada com as outras da mesma série, até que essa não saiu tão mal. Só mudaria a cor do título, não sei para qual, mas ele está precisando de mais destaque.

   
Simplesmente Morto já trás outra perspectiva, um túmulo aberto. Lembro da época que a editora estava fazendo a propaganda desse livro, que deixou muita gente curiosa (porém não li até hoje). Acho que as cores conversam entre si, apesar da capa um pouco escura de mais. Também colocaria o título maior que o nome do autor. O Monstrologista é o único desses livros que já li, e posso dizer que a capa combina muito bem com a história. Esse preto opaco na imagem da internet não condiz com o livro físico, que nessa parte possui um verniz localizado. Gosto bastante dela, das cores e de como tudo conversa entre si e com a história. Acho que Névoa possui uma capa bonita, só mudaria a edição. Talvez aquelas bordas em cima e embaixo tenham alguma ligação com a história, mas só vendo a capa a impressão é que elas poluem de mais a imagem e não fazem sentido. Também mudaria a fonte do título, porque dessa forma parece que a informação foi apenas jogada sem qualquer cuidado no meio da capa. A versão em HQ de O Livro do Cemitério é bem bonita, gosto das ilustrações e das cores. Talvez mudaria apenas o tamanho do título, que parece um pouco escondido onde está.

   
Há mais capas nesse estilo em livros em inglês do que os de edição brasileira, então tive que me controlar pra escolher só quatro. Six Feet Under pode parecer meio esquisita, mas de alguma forma eu gosto do conceito dela, de como o título está na sepultura. Talvez mudaria apenas a pose da menina, mas ela estar na capa faz sentido pelo o que eu li da sinopse. Apesar de um pouco escura, gostei do conceito de Necropolis, misturando pontos famosos de Londres com cruzes de cemitério, provavelmente fazendo uma alusão com o conteúdo da história. Acho que minha capa favorita de hoje é a de Going Underground. É uma capa simplista, mas gostei bastante do conceito, dos elementos e das cores. Saiu do clichê sombrio de capas com esse tema e te faz questionar qual será a sinopse dessa história. The Lost Boys tem uma capa até bonita, mas alguma coisa nela não parece certo. Eu tiraria aquele galho prateado do topo da capa e deixaria o destaque dessa cor para o título e todos os outros escritos da capa (prata e dourado misturados ali são um pouco de mais).

E você, gostou de alguma das capas de hoje? Quais outras consegue lembrar com o mesmo tema?
E já estão participando do nosso desafio de Halloween? Não deixe de participar para ter a chance de ganhar algum dos nossos prêmios! Inscreva-se!

Até a próxima!