12 Livros Para 2019

Oi, gente! Mais uma vez cá estou eu fazendo uma lista para tentar cumprir esse desafio. Em 2018 eu não cheguei a divulgar meus 12 livros, mas também não me empenhei tanto em segui-la, já que foi um ano difícil para leituras por si só. Mas quero muito reverter esse resultado em 2019, por isso vim compartilhar mais uma vez minha listinha de livros que quero muito conseguir ler nesse novo ano.

Tentando manter uma organização, separei um livro para cada mês do ano, e espero conseguir cumprir minhas metas dessa vez. Bora lá ver a listinha!

Janeiro: Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley

Para o início do ano, escolhi um clássico das distopias que quero ler faz tempo. Consegui adquirir Admirável Mundo Novo ainda no começo de 2018, mas ainda não tinha conseguido selecioná-lo como uma próxima leitura. Então, está aqui na minha lista de metas para 2019, com chances de ser a primeira leitura do ano, inclusive.






Comprei Lolita junto com o livro anterior, e também está parado aqui ainda. Esse mais por ainda não ter tido a coragem de pegá-lo para ler. Mas, sendo meu livro para fevereiro, está chegando o momento em que finalmente conhecerei essa obra tão controversa, mas também tão conceituada.








Mais um clássico, o livro do autor colombiano me instigou bastante nos últimos tempos, mas acabei deixando ele um pouco de lado na pilha de leitura. É um livro que vai contar a trajetória de uma família, contando com um toque de realismo mágico na narrativa.







Partindo para um clássico nacional, Dom Casmurro é um livro que tentei ler esse ano, mas tive que deixar de lado por alguns motivos. Sendo um livro tão conceituado da nossa literatura, não posso deixá-la passar, e 2019 será o ano que finalmente realizarei essa leitura.







Eu gosto bastante do filme, por esse motivo Ensaio Sobre a Cegueira permeia a minha lista de livros pra ler a um bom tempo, e já que usarei 2019 para tentar desenterrar alguns clássicos, esse livro não podia faltar nas minhas metas.







Já perdi a conta de quanto tempo esse livro está parado na minha estante esperando ser lido. Já espero uma leitura difícil e demorada, por tantos comentários sobre o estilo de escrita, mas minha vontade de ler esse livro está crescendo cada vez mais, então também pretendo desencalhá-lo nesse novo ano.






Já que estamos falando em desencalhar livros, nada mais justo do que colocar 1984 nessa lista, um livro essencial das distopias clássicas que ando empurrando com a barriga a uns bons 6 anos - tempo que o livro tá parado na estante. Para ser justa, já comecei a lê-lo uma vez, mas a leitura não fluiu para mim na época. Agora, um pouco mais velha e com o gosto literário um pouco mais extenso, vamos ver se consigo dar continuidade a essa leitura.





Saindo um pouco dos clássicos, o livro escolhido para agosto é a continuação de Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, um livro que sou completamente apaixonada e não consegui dar continuidade à série até hoje. Pretendo reler o primeiro volume antes de seguir para o segundo, mas se até agosto eu não realizar essa releitura, partirei para a sequência de qualquer forma.





Mais um clássico nacional na lista, Iracema também está na minha estante a um bom tempo. Já me foi recomendado um milhão de vezes e, como eu gostei bastante do primeiro livro do autor que li - Luciola -, setembro de 2019 será o momento que finalmente lerei mais um livro renomado dele.







Outro livro que quero muito ler, mas ainda não tive coragem de encarar, principalmente por todo mundo dizer que é uma leitura bem densa e difícil. Se tudo der certo, outubro de 2019 conseguirei vencer meu medo e lerei esse livro tão aclamado.







Esse é o único livro da lista que ainda não possuo na estante, mas até novembro é tempo suficiente para conseguir adquiri-lo. Jane Eyre é um romance clássico que tem um tempo que está na minha lista de leituras, e espero que 2019 eu consiga realizá-la - sem contar que essa edição da Zahar é um colírio para os olhos.






Pra finalizar o ano de forma leve, O Presente do Meu Grande Amor é uma coletânea de contos natalinos YA que está parado na minha estante faz tempo! Todo ano eu digo que vou lê-lo antes do Natal chegar, mas nunca consigo nem chegar perto do livro. 2019 vai ser o ano que ele será desencalhado da minha estante.






Esses foram os meus 12 livros escolhidos como metas para 2019. Espero que dessa vez consiga cumprir esse desafio com sucesso e que eu faça ótimas leituras com cada um deles. E você, já separou os livrinhos que não podem passar 2019 sem serem lidos? Compartilhe aqui comigo!