Look do Dia
O tema de hoje é um que eu gostei muito de pesquisar: capas somente com roupas, sem pessoas. Existem muitas capas assim por aí, e apesar de não ter encontrado tantas de edições brasileiras (que não fossem da mesma série), tem muitas capas estrangeiras com esse estilo. O Goodreads também facilita muito encontrar capas de temas específicos, já que existem as listas, onde os usuários conseguem juntar capas (ou outras características de um livro) com o mesmo tema, por isso é bem mais comum termos mais capas estrangeiras para determinados temas. Bora fazer uma seção de listas também, Skoob!
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/1166/A_IRMANDADE_DAS_CALCAS_VIAJANTES_1350144159B.jpg)
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/139977/LINHAS_1290620677B.jpg)
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/183115/BRILHOS_1311713993B.jpg)
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/960/TAMANHO_42_NAO__GORDA_1392328309B.jpg)
Começando pelas primeiras capas que passaram pela minha cabeça quando pensei no tema. A série A Irmandade das Calças Viajantes (que inspiraram aquele filme Quatro Amigas e Um Jeans Viajante, que eu adoro!) trazem em capa capa a imagem do jeans com uma cor de fundo diferente. A capa é bem simples, mas trazendo o elemento mais importante da história. Nem por isso ela deixa de ser menos feia, desculpa, daria sim pra fazer um trabalho mais bonitinho para a história. Linhas e Brilhos são da mesma série (ou duologia), e eu sempre achei as duas capas bem fofas! Talvez em Brilho haja um pouco de poluição visual, com tanta mistura de cor, mas as duas juntas formam um par bem legal - e ainda tenho vontade de ler esses livros. Tamanho 42 Não é Gorda é o primeiro de uma série da Meg Cabot, e todas as capas trazem silhuetas de roupas. Essa é da edição mais recente e, apesar de ser bem minimalista, eu gosto do dinamismo da capa e do contraste do rosa com o preto.
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/416425/A_NOIVA_E_TAMANHO_42_1414011366B.jpg)
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/315393/O_MOMENTO_MAGICO_1365596698B.jpg)
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/282958/QUEM_QUEIMOU_MEU_SUTIA_1353680053B.jpg)

A Noiva é Tamanho 42 faz parte da mesma série da Meg Cabot, mas achei que a capa se destaca um pouco das demais dessa série, já que trás um rosa mais pastel, enquanto as outras são cores mais vibrantes. O Momento Mágico trás uma composição bonita, mas não consigo pensar muito no que se trata a história só de olhar pra ela. Claro que tem a ver com casamento, mas seria uma história triste ou feliz? Quem Queimou Meu Sutiã é um pouco diferente por trazer uma mãozinha ali, mas de qualquer forma não gostei nenhum pouco dela. A edição é bem simples, mas o que me incomoda mesmo é aquele png de fogo bem falso tirando colocando a minha atenção no fato de ser bem esquisito. O pijama de Sleepless parece ter sido colorido com o balde de tinta no paint, porque o desenho não tem dimensão nenhuma. Se não fosse isso, eu gosto da combinação das cores e da fonte do título.




Acho toda a composição de Out of the Easy bem bonita, o contraste do amarelo com as cores mais apagadas do fundo dá um destaque a mais para a capa. Só acho que o título poderia ter mais destaque. A Promising Man parece capa de chick-lit (admito que esqueci de olhar as tags com o gênero quando peguei a capa). Num geral, eu gosto da capa, só não gostei do título e do nome da autora com aquelas letras uma de cada cor. Just Friends é outro que parece chick-lit e só por essa capa fiquei com uma pontinha de curiosidade para ler. De novo, o título poderia ter mais destaque, mas num geral eu curti a capa. Prom & Prejudice é obviamente uma releitura de Orgulho e Preconceito e, apesar de não ser feia, não gosto muito da capa. Se o azul do vestido fosse um pouquinho mais claro, acho que combinaria mais com o fundo rosa.




Achei a capa de A Vintage Affair muito bonita, a única coisa que me incomoda é essa fita preta bem no meio dela. Se fosse um cinto do vestido, ficaria melhor, mas passando por toda a capa deu um ar de divisão estranho. Perfected é outra capa simples, mas achei interessante a composição, me deixando curiosa para saber o porquê do vestido preso numa gaiola - se tratando de uma distopia. Two Sisters é uma capa meio apagada, mas a blusa com a iluminação deixam a capa mais delicada, apesar de não me chamar para saber mais sobre a história. Por último, A Sister's Gift trás mais de um casaco, mas achei interessante a combinação de cores, além de, na minha imaginação, os casacos trazerem algum tipo de metáfora para a história.
Qual foi sua capa favorita de hoje? E qual você menos gostou? A minha favorita é a de Linhas, porque acho bem fofinha. E a que menos gostei com certeza é Quem Queimou Meu Sutiã, aquele fogo não dá!
Além disso, quais outras capas você conhece que tem só roupas? Achei tantas desse tema (em inglês), que posso estar fazendo uma segunda parte, que tal?
Até a próxima!