Resenha - A Astrologia de Nós Dois

Título: A Astrologia de Nós Dois
Título Original: The Astrology Of You and Me
Livro Único.
Autor: Gary Goldschneider
Editora: V&R Editoras
Páginas: 354
Ano: 2018
Saiba Mais: Skoob
Comprar: Amazon 

SinopseA astrologia de nós dois é um guia valioso para compreender cada uma das relações de sua vida. Com capítulos organizados por signo, este livro oferece conselhos práticos e precisos para fazer com que os astros trabalhem para você. Aprenda como:Impressionar um libriano no primeiro encontro; Pedir aumento para um sagitariano; Dividir o apartamento com um leonino; Educar uma criança de Escorpião; Sobreviver às férias com alguém de Gêmeos; Terminar com alguém de Aquário; Vender para um capricorniano; E muito mais!

A TramaLiteralmente um guia de aconselhamentos para o melhor convívio com cada signo. Disposto pela ordem das casas, podemos procurar dicas e estudar o comportamento de cada signo no ambiente de trabalho, como chefe e funcionário, na família, no convívio social e nos relacionamentos amorosos. O autor se fixa ao detalhes práticos e faz relatos sucintos.

Capa, Diagramação e EscritaA edição está divina, grande e em capa dura, tem gramatura diferenciada e lindas ilustrações com pequenos detalhes delicados. A diagramação é simples, como um livro de receitas padrão, talvez por isso eu pessoalmente tenha sentido um pouco de desconforto ao consultar o livro - não que seja um defeito, mas eu queria mais praticidade e velocidade ao procurar coisas específicas. A escrita é clara e didática.

Concluindo
:
 Ok, apesar de não carecer de informações, eu achei todos os relatos de Gary muito “Preto no Branco”. Quem gosta de astrologia, sabe que somos regidos por muitos signos. Para uma pessoa mais engajada no assunto, até é possível fazer um estudo próprio e procurar por informações acerca de um indivíduo em vários signos, mas a diagramação e a opção de edição abordada pelo autor tornaria essa tarefa no mínimo... chata. A astrologia de nós dois peca por ficar em um meio termo onde ele é um guia rápido falho (pesado e mal distribuído), e um compêndio pobre e generalizado do comportamento geral dos indivíduos. Apesar disso, a edição é linda e divertida, talvez quando o preço de lançamento diminuir um pouco, ele se torne um livro divertido para os leitores que apreciam o assunto.