Editora: Seguinte
Páginas: 112
Ano: 2018
Saiba mais: Skoob
Sinopse: A terceira coletânea da cartunista Sarah Andersen traz novas tiras que retratam os desafios de ser um jovem adulto num mundo cada vez mais instável. Os quadrinhos de Sarah Andersen são para todos que precisam lidar com níveis de ansiedade cada vez mais alarmantes, que sentem que o mundo está à beira do colapso e que se esforçam para sair ao menos um centimetrozinho da zona de conforto. Ou seja, é basicamente um manual de sobrevivência para os dias de hoje. Além de suas tirinhas sagazes e encantadoras, a autora, que já reuniu mais de 2 milhões de fãs no Facebook, traz também ensaios ilustrados com dicas para os artistas aspirantes aprenderem a lidar com críticas, ignorarem os trolls na internet e não desistirem de mostrar seu trabalho.
Os Personagens: A personagem principal, que representa o público alvo da autora, é simplesmente maravilhosa. Ela faz um ótimo papel de ilustrar as ansiedades e atitudes de grande parte dos millenials em relação ao processo de se tornar adulto. Nesse livro, em especial, algumas tirinhas sobre gatos em si também ganharam destaque, mesmo se você, como eu, não tiver um em casa. Tenho que dizer que, apesar de aparecer pouco nesse livro, eu amo o personagem do útero dela. Acho que sempre que ele aparece, são situações ótimas em que toda e qualquer mulher pode se identificar e sempre acho que elas são as tirinhas mais engraçadas.
Capa, Diagramação e Escrita: Vou ter que dizer que gosto muito das edições das tirinhas da Sarah Andersen publicadas pela Seguinte. Todas são em capa dura, em um formato um pouco menor e cada tirinha ocupa uma página inteira muito bem. Gosto desse formato pois acho que dá para ver bem os detalhes dos desenhos em si e não fica muito pequeno para ler também. Eu já seguia a autora há anos nas redes sociais, então já conhecia a escrita e o humor dela e fiquei muito feliz de ter mais uma coletânea das tirinhas da autora e casa para poder reler sempre que quiser!
