Resenha - Louras Zumbis

Título: Louras Zumbis
Título Original: Zombie Blondes
Livro Único.
Autor: Brian James
Editora: Galera Record
Páginas: 240
Ano: 2010
Saiba Mais: Skoob
Comprar: Amazon 

SinopseA partir do momento que Hannah Sanders chegou à cidade, ela sentiu que havia algo errado. Muitas casas estavam à venda, e a cidade parecia infectada por um silêncio sobrenatural. E então, no primeiro dia de Hannah no colégio, ela correu para um grupo de cheerleaders, as meninas mais populares da escola. O estranho era que elas eram quase idênticas na aparência: loira, bonita, e pálida. Mas Hannah quer desesperadamente se adaptar independentemente do que seu amigo Lukas está dizendo a ela. Quando seu sonho de ser uma delas começa a se tornar realidade ela vê que isso pode ser um pesadelo!

A TramaQuando Hannah se muda com o pai para uma nova cidade, ela sente que tudo ali parece morto. A maioria das casas estão vazias e as pessoas na escola são muito esquisitas. Quando ela conhece as líderes de torcida, ela sabe que precisa fazer parte dele, mesmo com todos os avisos do amigo Lukas, dizendo que aquelas meninas são do mal. É quando Hannah se envolve mais com o universo delas que ela passa a descobrir coisas que deveriam ficar muito bem escondidas.
Mesmo lendo tantas resenhas negativas a respeito desse livro, eu resolvi dar uma chance. Já tinha ele a um bom tempo na minha estante e a capa continuava a me intrigar, mesmo após anos de tê-lo adquirido. Apesar de não ser o melhor livro do mundo, ainda é uma leitura rápida e divertida. A história não foi feita para ser levada a sério, nem para mandar uma mensagem secreta e profunda para o leitor, foi tudo feito apenas para entreter, e o autor fez um bom trabalho. É uma história cheia de clichês, mas tenho certeza que ele quis assim, como um tipo de paródia dos YAs sobrenaturais que saíram na época (por volta de 2008).


Os PersonagensHannah não é uma personagem memorável, mas foi uma boa protagonista pra história - apesar de irritar um monte várias vezes. Ela simplesmente ignorava avisos óbvios sobre os perigos dos populares vindos de Lukas, simplesmente porque ele lia HQs de mais sobre zumbis. Falando em Lukas, ele era um cara esquisito, mas vai ganhando o carinho do leitor ao longo do livro. Falando agora sobre as líderes de torcida, todas eram idênticas à sua líder, Megan. Loiras, pálidas e de olhos azuis bem brilhantes. Sem contar o ar de mistério que rodeia todas elas.

Capa, Diagramação e EscritaEu gosto muito dessa capa, desde o primeiro instante em que a vi. E ela trás muito bem o espírito da história. A diagramação é bem confortável para leitura, sem nada de mais na composição. O autor conseguiu me manter presa às páginas do início ao fim da leitura, curiosa para descobrir se os populares da escola eram realmente zumbis ou não. A leitura flui facilmente e o autor faz um bom trabalho ao entreter o leitor.

Concluindo
Apesar de não ser um livro perfeito, é daquele tipo que merece uma chance quando você não quer nada além de uma leitura rápida que não se leva muito a sério.