Quinta das Capas #106

Arco-Íris

Oi, gente! Primeiro Quinta das Capas do ano e eu quis trazer um tema bem colorido: arco-íris. Seja no esquema de cores da capa, ou a imagem de um arco-íris de verdade. Tem bastante capas assim, então vamos conferir algumas hoje!

   
Eu amo a capa de Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer; as cores, os desenhos, tudo combina bem com a história, pena que não gosto tanto assim do livro. Quarto trás o arco-íris no título, uma forma de tornar mais "infantil" uma história tão pesada (ainda não li o livro, mas acredito que combine com a história). Over The Rainbow é uma coletânea de contos LGBT e eu gosto bastante da capa; não trás um design muito inovador, mas eu gostei da composição e da forma que decidiram incorporar o arco-íris. Drinques Para Três já trás cores um pouco mais opacas; não sou lá grande fã, mas achei interessante e uma forma diferente de representar o tema de hoje.


    
Mais um capa que trás o arco-íris no título, Will & Will é um pouco genérica, e o fundo cinza só é bonito em pessoa, já que é metalizado. Onde Terminam os Arco-Íris é uma boma! Essa carta com esse coração são bem feios, e a tentativa da mistura de cores no fundo não ficou nada legal, sem contar que a fonte também não ajuda em nada na composição. Essa Luz Tão Brilhante tem uma capa simples, mas que funciona e é bonita; apesar de faltar o verde e o azul para completar o arco-íris, quis trazê-la hoje. A capa internacional de O Teorema Katherine é um pouco genérica, mas a paleta de cores consegue chamar a atenção.

    
Meant To Be pode ser genérica, mas achei ela bem fofa, simples e o arco-íris bem opaco combina com essa vibe. This Book Is Gay não poderia ser mais específico; é um design um pouco mais simples, mas acredito que funciona bem para a finalidade do autor. I Was a Teenage Popsicle é uma capa que achei bem diferente e interessante, e o título com certeza me deixou intrigada para saber mais sobre a história. Só não gosto muito da forma como está o título. Gostei bastante da composição de Marbles, o fundo azul caiu bem com o topo colorido, até me deixa com vontade de conhecer mais do livro.

Consegui encontrar muitas outras capas, principalmente em inglês, mas essas foram as escolhidas de hoje! A minha favorita, apesar de não gostar tanto do livro, continua sendo Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer. E a que eu menos gostei com certeza é Onde Terminam os Arco-Íris. Qual sua favorita de hoje? E quais outras capas com arco-íris vocês conhecem? 

Até a próxima!