Resenha - Perigo: Garotas Unidas!

Título: Perigo: Garotas Unidas!
Livro Único.
Autor: Babi Dewet, Iris Figueiredo, Sofia Soter e Dayse Dantas
Editora: Agência Página 7
Páginas: 154
Ano: 2018
Saiba Mais: Skoob
Comprar: Amazon 

SinopseJá tiraram seus vestidos pretos e delineadores do armário? Com histórias de amizade e feminismo, as escritoras Babi Dewet, Dayse Dantas, Iris Figueiredo e Sofia Soter trazem garotas e mulheres reais e universos místicos e emocionantes para bruxa nenhuma botar defeito! “Perigo: Garotas Unidas!” é a terceira coletânea da Página 7.Não tem nada mais mágico do que a companhia de uma amiga, né? Por isso, Babi Dewet nos leva ao show secreto da banda feminina Stacy, com quatro integrantes que são poderosas e carinhosas – embora elas não gostem de admitir. De volta à cidade natal, as garotas terão que se unir para mostrar mais uma vez ao mundo do que elas são capazes e o quanto são mulheres incríveis. Sofia Soter traz a história de três amigas que, após algumas mortes acontecerem pela escola, precisarão se unir mais do que nunca não só por uma questão de amizade e, sim, de sobrevivência. Com um parque de diversões como cenário, Iris Figueiredo narra a aventura de uma garota que, ao entrar na mansão mal-assombrada com praticamente um fantasma de seu passado, verá parcerias inesperadas serem formadas e lidará com lembranças de um passeio de roda-gigante muito especial. Com um toque místico, Dayse Dantas nos mostra a relação de três irmãs druidas em treinamento que enfrentarão a represália do Conselho por um acidente ocorrido em uma festa de Halloween. Não se esqueça do seu chapéu, do gato preto e da luz da lua, e venha conhecer esta nova coletânea de dia das bruxas!

A TramaEssa é uma coletânea de contos passados no dia das bruxas com um tema ligando todos eles: amizade feminina! Cada conto nos é apresentado com um gênero diferente, e eu adorei como, mesmo assim, as autoras conseguiram fazer com que eles realmente parecessem pertencer ao mesmo lugar, nenhum está fora de contexto aqui.

Os ContosO Show Secreto (Babi Dewet) - Um conto passado no dia das bruxas sobre amizade feminina, fantasmas do passado e música. Foi a primeira história da Babi que eu li e gostei da escrita dela, mas senti que faltou alguma coisa para eu realmente amar a história. As protagonistas são carismáticas, apesar do pouco tempo para desenvolvê-las. A história se passa no mesmo universo da trilogia Sábado à Noite, e até fiquei com vontade de dar uma chance pro primeiro volume.

Festa Infernal (Sofia Soter) - Esse conto me deixou vidrada do início ao fim. Alternando entre narrativa comum e trechos de reportagens e entrevistas sobre algo que ainda vai acontecer, a Sofia consegue prender o leitor e mantê-lo curioso até o final do conto. Um suspense bem gostoso de acompanhar, com uma reviravolta um pouco previsível, mas mesmo assim não perde a graça da leitura. Sem contar que adorei a escrita da autora, que eu ainda não conhecia.

Roda-Gigante (Iris Figueiredo) - Uma história fofa sobre a nostalgia de lembranças do passado e auto-descobertas. A história poderia ter sido um pouco melhor desenvolvida, mas a escrita da Iris é deliciosa e apaixonante, e as personagens são cativantes. O tom destoa um pouco dos outros dois contos, mas a temática de garotas unidas prevalece e eu gostei bastante de como a rivalidade entre meninas foi abordada e desmistificada.

Três Druidas (Dayse Dantas) - Eu gostei da ideia e da mitologia apresentadas pelo conto, apesar de tudo ser contado de uma forma um pouco "bagunçada". Esse mundo das druidas criado pela autora merece um desenvolvimento melhor e eu iria amar ler um livro contando a história dessas meninas. Mas para o conto, senti que faltou "algo a mais" para realmente me ganhar. Vale ressaltar que é o único conto focado no sobrenatural.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa é linda! Adorei o tom de laranja e as silhuetas combinam bem com a temática da coletânea. Se existisse uma edição física, com certeza ficaria linda na estante. Já falei um pouco sobre o que achei da escrita de cada uma ali em cima, mas vou ressaltar que a escrita da Sofia Soter foi minha preferida e quero muito ler algum romance dela.

Concluindo
:
 Abordando temas como amizade, romance, auto-descobertas, bullying, suspense e magia, Perigo: Garotas Unidas! é uma uma leitura deliciosa, comecei e terminei o livro no mesmo dia e ainda fiquei querendo mais de algumas histórias.