Resenha - Formas Reais de Amar

Título: Formas Reais de Amar
Livro Único.
Autor: Solaine Chioro, Olívia Pilar, Lavínia Rocha e Val Alves
Editora: Página 7
Páginas: 262
Ano: 2018
Saiba Mais: Skoob
Comprar: Amazon 

SinopseQue soem os sinos da Abadia, pois uma nova princesa surgirá no nosso mundo em maio deste ano! E, no universo da Agência Página 7, outras quatro princesas chegam para conquistar a literatura nacional. Nesta nova coletânea, reunimos quatro escritoras para contar as virtudes e desventuras de futuras herdeiras ao trono que, com muita sutileza, inteligência e solidariedade, foram criadas para serem grandes líderes. Mas será que é possível governar uma nação e ainda assim controlar o próprio coração? Continuando a valorizar a perspectiva “own voices”, em que o autor escreve sobre algum aspecto de sua vivência, “Formas Reais de Amar” dá espaço para protagonistas não brancas alcançarem a imaginação dos leitores e cativarem seus corações.

A TramaEu fiquei apaixonada por esse livro! Estava querendo um romance levinho, fofo e também que me deixasse louca pro casal se pegar logo, e foi isso tudo que esses contos me trouxeram, sem contar que eu amei a forma que foi abordada a monarquia moderna em cada conto. É uma coletânea cheia de representatividade (com protagonistas não-brancos, LGBTs), e eu amei cada segundo de cada conto.

Os Contos: Catarina, do Reino Unificado (Val Alves) - Eu amei esse conto! A Catarina é muito atrapalhada e louca das teorias da conspiração. Sem contar que eu ri alto várias vezes e achei o romance bem fofinho. Queria muito que fosse um romance (do tipo livro de 300 páginas) pra ficar mais com os personagens e aproveitar a escrita da Val, que é deliciosa.

Kayla, do Reino de Sídera (Solaine Chioro) - Outro conto que eu amei! O romance é daqueles que te deixa DOIDA pro casal acontecer porque eles são maravilhosos juntos! Mais um conto da Solaine que eu amo, preciso logo de um livro gigante só dela.

Lorena, do Reino de Minas (Lavínia Rocha) - Um conto mais centrado no lado político, mas o romance também foi legal, apesar de um pouco apressado. Achei genial a ideia de Grã-Brasil e de cada estado ser um reino diferente, daria um livro bem interessante e eu queria muito continuar acompanhando a história.

Amara, do Reino das Marés (Olívia Pilar) - Gostei muito da forma que o conto se desenvolveu e também da política do Reino das Marés, que permite casamento entre pessoas do mesmo sexo entre seus monarcas como uma coisa natural. Também gostei bastante do romance e o final com certeza me surpreendeu, não sendo uma escolha óbvia, mas o que fazia mais sentido. Amei!

Capa, Diagramação e EscritaA capa é uma gracinha, todas as cores combinam perfeitamente entre si e também gostei muito das fontes escolhidas. Me apaixonei por cada escrita, mas um destaque especial para a Val Alves, que me fez rir MUITO no conto dela. Quero ler mais coisas de cada uma logo!

Concluindo
É uma coletânea para quem quer uma leitura despretensiosa, levinha e muito fofa, de aquecer o coração. A forma como cada autora construiu sua monarquia foi bem interessante e fiquei com muita vontade de conhecer mais desses lugares. Recomendo bastante para quem gosta desse tipo de livro e quer apenas se divertir com alguma leitura.