Mini Resenhas #8

Oi, gente! Hoje trago mais resenhas curtinhas para vocês, dessa vez de quatro contos da autora Olívia Pilar, uma descoberta minha desse ano pela qual estou apaixonada! Os contos são bem curtinhos, então preferi não falar muita coisa para não atrapalhar a experiência de quem for ler, mas também não podia deixar de recomendar por aqui.

Tempo ao Tempo - Olívia Pilar
Páginas: 23
Nota: 42
Comprar: Amazon

Esse conto é um amor! Acompanhamos a história de Elisa e Carol, duas melhores amigas de infância que vão descobrindo sentimentos diferentes ao longo do tempo. É um conto bem curtinho, mas a autora soube usar muito bem todas as páginas, contando uma história que se passa em anos de uma forma curta, mas sem parecer que ficou faltando nada. Fiquei bem envolvida na história de Elisa e Carol, sem contar que eu quase chorei no capítulo final?! Essa foi a forma que a Olívia conseguiu me conectar à essas personagens em pouquíssimas páginas.

Entre Estantes - Olívia Pilar
Páginas: 10
Nota: 34
Comprar: Amazon

Outro conto bem curtinho, mas a Olivia conseguiu passar um quentinho no coração com essas poucas páginas. É uma história sobre auto-descobertas passada "entre estantes" (hahaha) de uma biblioteca, em que Isabel tenta refletir se fez a escolha certa ao optar pelo curso que desejava na faculdade e não no que os pais dela queriam e, também, sobre a menina misteriosa que ela adora observar por sobre as páginas de algum livro. A escrita da autora é bem envolvente, o que faz as 10 páginas serem suficientes para essa história.

Páginas: 26 
Nota: 34
Comprar: Amazon

Já é o quarto conto da Olívia que eu leio e percebi que todos trás essa temática de auto-descobertas (a personagem se descobrindo lésbica ou bi), e ela consegue fazer todos de uma forma única, se encaixando na vida daqueles personagens. Outro detalhe é que sempre há uma passagem de tempo, e apesar das poucas páginas, nunca parece faltar nada. Mais um romance de dar um quentinho no coração, ainda tocando em partes sensíveis da realidade LGBT, mas sempre trazendo a mensagem de que tudo vai dar certo no final, seja da forma que esperamos ou não.

Páginas: 34
Nota: 36
Comprar: Amazon

Mais um conto que a Olívia consegue me ganhar de forma fascinante. Aqui temos um relacionamento entre Bruna e Pétala, elas não são namoradas, mas com certeza são mais que amigas. E essa relação já dura dois anos. Até que uma delas decide que não quer mais apresentar a outra para as pessoas apenas como "amiga". E aí vem a indecisão: será que uma quer a mesma coisa que a outra? É daqueles contos de deixar o coração apertado esperando pela resposta, e mais uma vez a Olívia faz com maestria nós nos envolvemos com suas personagens em poucas páginas.