Mini Resenhas #10

Oi, gente! Hoje trago para vocês mais três resenhas rapidinhas de histórias curtas, mas que valem a pena dar uma conferida.

Onde o Vento Faz a Curva - Larissa Brasil
Páginas: 91
Nota: 42

Uma história curta contada em seis contos interligados - inclusive também interligados com O Conto do Coronel Fantasma, lido separadamente -, que se passam na cidadezinha Campo das Flores, onde várias coisas inimagináveis estão acontecendo. A escrita da Larissa é uma delícia de acompanhar, e ela muda um pouco o tom da narrativa dependendo do personagem que estamos acompanhando, e isso deixou a história ainda mais emersiva. Foi uma grata surpresa o quanto essa história me prendeu e, sendo um pouco redundante, me surpreendeu - as histórias da Paula e da Dóris me deixaram de boca aberta.

Páginas: 84 
Nota: 32

Uma coletânea com dez contos que têm um quê de fábula, todos narrados de forma poética e abertos para várias interpretações do leitor, além da história óbvia narrada. Nao consegui gostar de todos os contos, alguns eram até bem aleatórios, mas os que conseguiram me agradar realmente me encantaram pelo poder das palavras da Letícia. Esse é aquele tipo de livro que tem de ser encontrado pelo leitor certo, porque com certeza não é de agradar a maioria.


Páginas: 19
Nota: 36

Um pouco confuso, mas ainda assim gostei bastante. Tem aquela sanguinolência e brutalidade esperadas de uma história de horror com lobisomens (não é exatamente um conto de horror, mas foi a melhor maneira que consegui pra explicar o que se passa aqui). A escrita do Eric Novello não decepciona e estou sempre querendo ler mais coisas dele.