Quinta das Capas #110

Dragões

Oi, gente, tudo bem?
Aproveitando que estou bem no clima da última temporada de Game of Thrones, o tema do Quinta de hoje é de uma das criaturas mais marcantes da série: dragões! Criaturas fantásticas que não podem faltar numa boa história de Alta Fantasia. Bora conferir as capas de hoje!

   
Começando com livros da série que me fez ter essa ideia, A Dança dos Dragões representa um momento específico da história; eu li apenas o primeiro livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, mas pela série de TV consigo ter uma ideia de qual cena essa imagem representa e, num geral, gosto bastante da capa. O Mundo de Gelo e Fogo nos trás os dragões no brasão da casa Targaryen, e a capa num geral funciona muito bem. Como Treinar o Seu Dragão é o primeiro volume de uma série gigantesca, e eu gosto da forma que essa capa é feita, como um manual antigo, até mesmo a ilustração sendo um pouco mais rústica. Achei bem diferente e capa de O Dragão de Sua Majestade, e a série toda trás essa estética para as capas. Tem uma outra versão de capa mais óbvia, mas gostei de como o design dessa foi montada, com o dragão em volta de um tipo de pingente com a cena náutica dentro; só acho que o título ficou um pouco "apagado", sem tanto destaque.


    
Não sei muito sobre Os Olhos do Dragão, mas por ser do Stephen King com certeza está na minha lista de leituras. A capa é simples, apenas um close up no olho do dragão (ba-dum-tss! haha), e apesar de não me agradar realmente, também não tenho nada contra. Essa é uma das capas mais simples de O Hobbit, mas representa Smaug muito bem, no meio do seu ouro e esperando algum louco tentar roubá-lo; gosto bastante por representar uma coisa específica do livro. Dragão Negro é uma HQ com uma capa um pouco genérica, mas que funciona e, se tratando de uma história em quadrinhos, com certeza representa algum momento específico da trama. O Feiticeiro de Terramar é uma mistura de capa genérica do gênero e um pouquinho de originalidade, por trazer esse dragão bem em cima da cidade, relaxado e só esperando seus inimigos.

   
Acho a composição de Seraphina muito bonita; o tom de roxo combina muito bem com o amarrozado e verde presentes na capa, e a fonte do título também ficou bem bonita. A Garota Dragão é uma capa bonita, e a mistura de cores também funciona, apesar de não me chamar muito para ler o livro; aqueles detalhes na fonte de "Dragão" também não me agradam muito. Eragon trás uma composição simples, e todas as capas da série têm apesar os dragões, sem revelar muito da história, o que pode acabar afastando alguns leitores por não deixar certa curiosidade. O Cavaleiro do Dragão também é simples, e não sei se gosto muito da ilustração; para mim, os azuis do dragão e do céu se misturam de uma forma que deixa a capa monocromática de mais, sem nada que realmente chame a atenção.

Essas foram as capas de hoje! Existem muitas outras com esse tema, então se você quiser uma parte 2, só deixar aqui nos comentários. Minha favorita de hoje é Seraphina, sempre gostei bastante dessa capa e as cores dela me agradam bastante. A que menos gostei acredito sera de O Cavaleiro do Dragão, por parecer tudo uma cor só, sem um destaque que realmente atraia a atenção.

Me deixe aí nos comentários sua favorita e a que você menos gostou.
Até a próxima!