Quinta das Capas #111

Menina de Costas

Existem muitos clichês na hora de fazer a capa de um livro, e um dos que, aparentemente, não podem faltar é a menina de costas - na maioria das vezes bem centralizada na capa. Eu encontrei diversas capas com essa temática e selecionei algumas para mostrar pra vocês hoje. Vamos lá!

   
Eu amo a capa de The Kiss of Deception, e os elementos presentes nela remetem diretamente à história, inclusive a coroa de flores na cabeça da menina. Adoro a ilustração de Uma História de Verão, as cores combinam entre si e o título foi muito bem colocado ali em cima. Sr. Daniels tem uma capa bem genérica, mas a menina combina com a protagonista; a única coisa que realmente não gosto é a cor do título ser tão apagada. Também acho linda essa capa de O Perfume, apesar de ser a do filme (mas não parece capa de filme); a mulher se "desintegrando" em pétalas é bem poético e remete à história.


   
A imagem de fundo de O Jardim dos Esquecidos também é uma daquelas genéricas, e poderia ter ficado uma capa boa, mas essa coloração envelhecida + essas rosas aleatórias conseguiram estragar a capa, além do título ficar um pouco "escondido" ali em baixo. Anna Vestida de Sangue remete totalmente à história e eu gosto bastante da capa, desde o vermelho lembrando o sangue, à própria Anna flutuando na névoa. Cure Meu Coração também é genérica, mas a composição em si ficou fofa e bem clean. Garota, Traduzida trás um close up na mulher, mas eu gostei da capa pela combinação de cores e também pela forma que os textos estão dispostos.

   
Não li Outlander, mas pela premissa da história, acredito que a capa combine muito bem; além de gostar da composição da mulher olhando o vilarejo. Gritos No Silêncio trás um tom mais sombrio, acredito se tratar de um thriller; o título e o nome da autora estão bem destacados e a imagem em si está combinando bem. A Filha do Louco tem uma capa que eu sempre gostei, as cores casam entre si e pose da mulher está bem bonita. A Guardiã é uma capa um pouco estranha, com aquela fechadura nas costas da mulher, mas acredito que isso seja algo explicado no livro; o fundo com a floresta e o cemitério completam o conjunto, mas admito que essa bruma deixando a parte de cima toda branca torna a capa um pouco desinteressante.

   
Gosto muito da capa de Everything Leads To You; os tons de rosa e lilás são bem fofos, e o que torna a capa única é a forma que o título e o nome da autora estão dispostos, gostei de como isso conseguiu tornar uma capa que poderia ser genérica em original. Esse desenho de A Profecia de Samsara é original da autora e da obra, então combina perfeitamente com a personagem do livro; é uma ilustração muito bonita, e o restante da capa completam a obra, o tom de laranja também combinando perfeitamente. Sonhos Despedaçados é bem simples e até um pouco pobre; não gostei da fonte do título, e mesmo que aquela libélula tenha a ver com a história, ela parece fora de lugar ali. Por último, Contos de Fadas & Pesadelos é uma capa escura, mas acho que trás a proposta do livro: algo aparentemente "encantado", mas com uma surpresa sombria; só achei o título um pouco escondido.

Como eu disse antes, existem diversas outras capas nesse estilo, então se vocês quiserem uma parte 2, é só deixar nos comentários! Minha capa favorita de hoje fica entre The Kiss of Deception e O Perfume, então a que eu menos gostei definitivamente é a de O Jardim dos Esquecidos. E as suas?

Até a próxima!