Resenha - Deixe as Estrelas Falarem

Título: Deixe as Estrelas Falarem
Livro Único.
Autor: Lady Sybylla
Editora: Dame Blanche
Páginas: 133
Ano: 2017
Saiba Mais: Skoob / Goodreads
Comprar: Amazon 

Sinopse: Rosa não vê a hora de voltar para sua nave, o cargueiro independente Amaterasu. Reúne sua tripulação, mas se vê em uma situação desesperadora quando se percebe sem dinheiro, com a nave ancorada em um espaço-porto. Eis que um contrabando misterioso surge e uma oportunidade rara de fazer muito dinheiro em pouco tempo. Mas o trabalho não virá sem consequências para Rosa e sua tripulação.

A TramaDepois de passar um tempo em terra com sua filha e sua neta, Rosa não vê a hora de poder voltar para sua nave e sua tripulação. Nesse futuro em que os personagens vivem, é comum existir pessoas que fazem transporte de carga através do universo, e é isso o que Rosa faz. Tendo passado tanto tempo longe, os negócios não estão tão bem assim, e ela vê a oportunidade perfeita de ganhar mais dinheiro quando lhe é oferecido o trabalho de transportar apenas um contêiner clandestino, com uma carga muito valiosa. O livro conseguiu me envolver do início ao fim, fiquei até meio triste por ele ser tão curto. O universo criado pela autora é muito rico e interessante, e existem várias possibilidades para ele ser explorado. Não fica atrás de nenhuma história de ficção-científica que eu já tenha visto. Uma das coisas que achei mais incrível aqui, foram todos os paralelos que a autora faz com a nossa realidade, falando sobre coisas incabíveis que existiam antes (e vivemos hoje), mas que nem tudo no mundo foi de todo mudado nesse presente que eles vivem.

Os Personagens: Apesar de passarmos pouco tempo com eles, todos os personagem são bem desenvolvidos, e eu queria um livro maior para conhecer melhor todos eles. Rosa tem quase 90 anos de idade, mas com todas as novas tecnologias, o avanço da idade não é mais como antes, em que as pessoas ficavam com aparência velha em pouco tempo - ela não aparenta ter mais que 40 anos. Uma mulher determinada e segura de si, que também pode ser frágil e ter seus momentos de dúvida e auto-crítica. Quanto à sua tripulação, conhecemos Jensen, Akilah, Deepa, Irmã Cecília e, claro, Jim, a inteligência artificial da nave. São personagem bem legais de se conhecer ao longo da história.


Capa, Diagramação e Escrita: Acho essa capa muito bonita, o que me chamou para conhecer a história, só não sei se aqueles ramos de flores combinam muito bem. A escrita da autora é muito fluida, e sua criação de mundo foi fantástica, apesar de ainda ter muito a ser explorado - espero que tenha mais livros nesse universo! Adorei todas as críticas e questionamentos que ela levanta ao longo do livro e de como não ficaram "fora de lugar" apenas para "militar", mas condiziam muito bem com o que estava acontecendo.

Concluindo
: Apesar de ser um livro curto, Deixe as Estrelas Falarem consegue passar a mensagem desejada, nos mostra uma história de ficção-científica bem rica e nos deixa querendo mais. Recomendo!