Tag - Chatice Literária

Oi, gente! Hoje trago pra vocês mais uma tag, dessa vez pra falar daqueles livros super chatos que lemos de vez enquanto. A tag foi criada pela Anna, do Pausa Para Um Café, e vocês podem conferir ela aqui. Bora pras perguntas!

1. Livro que você achou que seria legal, mas foi um saco
 
O Maior Espetáculo da Terra - Vários autores

Esse livro tinha uma premissa bem interessante, mas a execução ficou bem chata. Ele é dividido por quatro capítulos, cada um contado sob o ponto de vista de um personagem diferente e por autores diferentes; mas as narrativas não se distinguiam entre si, o que me incomodou um pouco, já que eu esperava notar as peculiaridades de cada autor. Outra coisa que não me agradou, foi o fato da história se repetir muitas vezes, mudando de uma perspectiva pra outra, o que tornou a leitura bem enfadonha.



2. Livro que todos dizem que é fantástico e você nhé 

Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley

Não é que eu não tenha gostado desse livro, eu só não me senti tão envolvida nele como a maioria das pessoas. Eu sei reconhecer que é um livro bem importante e trás mensagens bem reflexivas pra sociedade ainda hoje, mas a forma que tudo foi narrado não me agradou tanto.






3. Livro que tinha tudo pra ser bom, mas é chato. 

O Homem de Giz - C. J. Tudor

Esse é um livro que tinha tudo pra ser incrível, mas o andamento da história é um pouco entediante. Eu esperava um pouco mais de mistério e suspense, mas a maior parte do livro a autora descreve apenas o cotidiano dos personagens, desperdiçando várias oportunidades de fazer o livro ser mais instigante e surpreendente.





4. Livro com o personagem principal intragável 

O Diário de Bridget Jones - Helen Fielding

Outro livro que todo mundo ama, mas eu não consegui gostar. Achei a Bridget uma personagem muito infantil, irritante, difícil de suportar, tanto que eu demorei muito tempo pra conseguir ler esse livro curtinho. 







5. Livro com o fim terrível 

Diário de Uma Escrava - Rô Mierling

Esse é um livro polêmico, difícil de ler e de revirar o estômago. Eu entendi o porquê da autora ter dado o final que ela deu, mas achei péssima a forma que ela fez tudo e foi o motivo de eu ter detestado o livro como um todo no final das contas.






6. Universo que você nunca gostaria de morar 

Caixa de Pássaros - Josh Malerman

Sem dúvidas eu ficaria louca se eu não pudesse mais olhar pro lado de fora ou tivesse que viver completamente isolada (sem poder olhar pro lado de fora hahaha). Um universo que eu nunca gostaria de me encontrar.







7. Livro que você tem na estante, mas tem medo de ler por parecer chato 

O Caminho Para Casa - Kristin Hannah

Esse livro já está a tanto tempo na minha estante, que toda vez que eu olho pra capa dele me vem um desânimo, porque essa capa não me trás nenhum indício de que essa vai ser uma história interessante. Existe aquele ditado "não julgue um livro pela capa", mas é difícil quando essa capa não te trás interesse nenhum em conhecer a história. Quem sabe um dia...





8. Livro que tinha tudo para ser chato e foi “mó” legal

Matéria Escura - Blake Crouch

Por eu não ser tão acostumada lendo ficção-científica, pensa numa pessoa que se arriscou quando começou a ler Matéria Escura - e, ainda por cima, em inglês! Quando o autor começou a falar de termos científicos, eu me preparei pra abandonar o livro, mas ele explicou tudo tão bem, que qualquer leigo consegue entender e mergulhar na história. Vale muito a pena a leitura!