Terça do Top #120

7 dicas de economia literária

Que o preço dos livros anda meio salgado, acho que todo mundo concorda. Mas isso não nos impede de ceder à tentação - e, por isso, hoje traremos algumas dicas de como aumentar sua biblioteca sem precisar vender um órgão (haha).

1. Tenha muita paciência
Ok, eu sei que esse é um dom para poucos - eu mesma vivo procurando a minha. Mas é um fato: se você quer economizar, comprar por impulso nunca é uma boa opção.

2. Crie uma wishlist
Saber o que queremos é essencial - porque, se não for assim, a chance de nos arrependermos de alguma compra é bem grande.

3. Assine a newsletter de suas lojas favoritas
Sim, esse tipo de e-mail lota nossa caixa de entrada, eu sei. Mas, além de ser uma forma de sabermos sobre as promoções que estão rolando, também existem lojas que fazem campanhas exclusivas para clientes cadastrados.

4. Pesquise sempre
Graças a Deus (e à tecnologia), podemos contar com recursos maravilhosos que nos permitem consultar o histórico de preço dos produtos - assim, podemos conferir se aquela super "promoção" é real mesmo. 

5. Compare preços
Eu sou o tipo de cliente fiel que prefere comprar sempre na mesma loja, e tudo bem ter preferência por uma ou outra, mas nem sempre é ela quem terá o melhor preço. Então, é bem importante expandir nossos horizontes e comparar os preços - só, por favor, sempre verificando a reputação da loja né.

6. Atenção aos detalhes
Algumas lojas oferecem descontos para compras por boleto ou à vista - então é bom ficar de olho antes de selecionar a forma de pagamento.
Outro ponto que às vezes aumenta a nossa conta é o frete - por isso é interessante conferir as condições para frete grátis antes de concluir o pedido.

7. Busque cupons de Desconto
Por último, mas não menos importante, existem alguns sites sensacionais que reúnem cupons de desconto de diversas lojas, então vale muito a pena ficar de olho e sempre dar uma pesquisada.

Essas foram as nossas dicas de hoje e esperamos que vocês consigam comprar muitos livros economizando.