Asiatown - The Promised Neverland

Oi, gente! Hoje vim inaugurar mais uma coluna nova no blog! No Asiatown iremos falar sobre animes, mangás e tudo o mais que tiver em entretenimento na cultura asiática. Para começar, escolhi falar de um anime que me surpreendeu muito e me prendeu do início ao fim.


Título: The Promised Neverland (Yakusoku no Neverland)
Ano: 2019
Episódios: 12
Status: Renovado
Sinopse: A história acompanha a vida de várias crianças em um orfanato bastante rígido, onde eles passam por diversos testes e exames estranhos. Um dia, ao quebrarem uma das principais regras do local, saindo da área do orfanato, algumas crianças do grupo descobrem a horripilante verdade por trás daquele local, onde nada era o que parecia.

Vou começar dizendo que não costumo assistir animes. Comecei a ver The Promised Neverland por indicação e me surpreendi muito com a qualidade da história, o desenvolvimento dos personagens e o quão apegada eu me tornei a eles - e agora quero assistir muitos outros! Essa é aquele tipo de história que você precisa ir assistindo para conhecer, e qualquer informação a mais pode ser um spoiler, mas vou tentar dar um breve resumo.


Alguns anos no futuro, algumas crianças vivem em um orfanato esperando o dia que finalmente serão adotadas. Elas passam por diversos testes de inteligência, brincam aos arredores da casa e se tratam como irmãos e irmãs, além de cada uma ter um número misterioso tatuado no pescoço. Tomando conta da casa está Isabella, a quem eles chamam de Mamãe. O que eles não sabem é que nem tudo é o que parece, e aquela vida aparentemente tranquila que eles levam pode levar a consequências terríveis.

Como protagonistas, temos Emma, Norman e Ray. Já no primeiro episódio, Emma e Norman quebram uma das regras mais rígidas da casa: não atravessar o portão da propriedade; e isso os leva a descobrir um segredo obscuro da casa e da tão amada Mamãe. Agora, com a ajuda das outras crianças, os três amigos precisam armar um plano para sobreviver a tudo o que descobriram.

O que mais me cativou em The Promised Neverland é a forma que o anime conseguiu me deixar apegada aos personagens. Normalmente eu tenho dificuldade em seguir um anime à risca, mas com o final de cada episódio eu só queria assistir ao próximo para saber como tudo se resolveria. Os finais são repletos de cliffhangers (quando termina no meio de uma cena que te deixa louco da vida pra saber a conclusão), o que deixa qualquer um ansioso e já procurando o próximo episódio para assistir. Além de tudo, a trama toma rumos que a gente não espera, surpreendendo sempre e nos deixando roendo as unhas. Nos surpreende tanto, que em certos momentos até sentimos empatia por personagens considerados "vilões".

Falando um pouco sobre os personagens, conhecemos vários ao longo da história, mas alguns são mais importantes. Acredito que Emma seja a protagonista "principal", e ela foi muito bem construída. Parecendo um pouco mimada e imprudente no início, ela vai ganhando nossos corações e se mostrando uma pessoa determinada e que vai atrás do que quer, sempre respeitando seus princípios. Ela tem um instinto de proteção enorme e gostei que ela se manteve fiel à sua personalidade do início ao fim. Norman é um menino extremamente inteligente e tem um tino incrível para estratégias. Além disso, ele mostra uma positividade do início ao fim, mesmo em momentos obscuros. Ray já é um pouco mais misterioso e recluso, mas os três formam um trio inseparável de amigos. Ele carrega alguns segredos e é um personagem que vai se "revelando" ao longo dos episódios e consegue nos surpreender cada vez mais. Também é um ótimo estrategista e não se conforma quando as coisas não saem como o planejado. Não posso falar muito sobre Isabella sem dar spoilers, mas ela é uma personagem que também surpreende e quero muito ver como ela vai reagir a tudo na próximo temporada.

Como a maioria dos animes - acredito eu -, The Promised Neverland foi feito através de um mangá, que eu não li, mas agora quero muito, principalmente pela história estar mais adiantada e eu estar muito curiosa sobre o que vem em seguida.


Recomendo muito que vocês assistam The Promised Neverland, mesmo se não for acostumado a assistir animes. É uma história que prende, surpreende e te faz se apegar muito aos personagens. Apesar da maioria dos personagens serem crianças, é uma história mais pesada e lúgubre, então não espere uma coisa infantil, porque não é o que você irá encontrar.

Assista ao trailer: