Pilha de Leitura da Tay #35

Oi, gente! Mais um início de mês e chegou a hora de ver qual foi meu saldo de leituras de maio (em breve sai um vídeo mais detalhado falando só sobre as leituras), e o que pretendo ler em junho. Sem mais delongas, bora pro post!

A Última Pilha

A pilha não ficou exatamente como o planejado, como vocês podem ver. Começando pelos livros finalizados, eu li Carrie, a Estranha do Stephen King, primeiro romance escrito pelo autor e eu gostei muito da experiência de leitura. Mesmo já conhecendo a história, lê-la pela escrita do King torna tudo mais especial. Só Escute estava na pilha original, e foi um livro que eu gostei, apesar de algumas coisas que me incomodaram, como a autora tentar "suavizar" de mais um assunto muito sério. Os outros livros ainda não terminei, mas comecei suas leituras em maio. Contos Clássicos de Terror ainda está bem no início, li apenas 3 contos dos 19, mas estou bem animada para continuar. Precisamos Falar Sobre o Kevin eu já passei da metade, mas é um livro mais denso que estou lendo aos poucos, porém estou gostando bastante da experiência de leitura. 
  
Li também alguns livros em e-book. O primeiro foi Neon Azul, do Eric Novello, um livro bem diferente de tudo o que eu já li, contando a história de personagens que passam por essa boate em formato de contos. O Curioso Caso de Benjamin Button é um conto de leitura rápida que sempre tive curiosidade em ler, principalmente por gostar bastante do filme. Foi uma leitura interessante, mas acredito que conseguiram explorar e melhor a história na adaptação. Por último, Deixe as Estrelas Falarem é um livro de ficção-científica bem curtinho e que toca em assuntos mais reflexivos do que apenas viagens ao espaço, por isso gostei bastante. 

O Pior da Pilha: Não que seja horrível, mas O Curioso Caso de Benjamin Button me decepcionou um pouco
O Melhor da Pilha: Carrie, a Estranha, por toda a experiência de ler o primeiro livro do meu autor favorito.

A Nova Pilha

Obviamente vou continuar lendo Contos Clássicos de Terror e Precisamos Falar Sobre o Kevin, esse segundo provavelmente será minha primeira leitura concluída do mês. A Estrada da Noite é um livro que quero tem tempo, então também estou feliz dele finalmente estar na minha pilha. Contos Fantásticos Brasileiros (esse livro prateado da foto) é um livro de contos que estou bem animada para ler. A Metade Sombria é o último relançamento do Stephen King pela Suma de Letras e estou bem ansiosa para ler esse livro. A Menina que Brincava Com Fogo é um dos meus 12 livros para 2019, então também quero muito pelo menos começar a leitura esse mês. Por último, Sereia é uma YA sobrenatural que está parado na minha estante há séculos, tá na hora de tirar o pó dele.

Esses foram os meus livros escolhidos para ler em junho, e se quiser saber mais detalhes de como foi feita a escolha, é só conferir o vídeo que eu fiz. 


Até a próxima!