Terça do Top #121

5 Romances literários

Oi, gente! Amanhã é Dia dos Namorados e eu não poderia deixar de fazer um top com romances literários, como sempre. Ultimamente eu não tenho me apaixonado e ficado tão envolvida com os romances nos livros, então alguns já são figurinha repetida dos outros anos, mas não poderia deixá-los de fora. Outros livros, não são dos livros mais populares ou lembrados quando se fala em romance, mas achei legal colocá-los aqui para dar uma diferenciada. Sem muitas delongas, vamos pro post!

Karou e Akiva - Feita de Fumaça e Osso

Entra ano e sai ano, Karou e Akiva continuam sendo um dos casais mais bem construídos da literatura YA. Eles não são pegajosos e grudentos exageradamente, além de suas atitudes um com o outro se encaixarem muito bem com o momento que eles estão vivendo. Gosto muito da relação desses dois!





Lynet e Nadia - Garotas de Neve e Vidro

Apesar do romance não ser algo tão marcante e presente no livro, eu amei desde o início a ideia de Lynet e Nadia junto. Um romance LGBT em livros de fantasia é algo que quero ver muito mais, sem contar que também gosto muito da sociedade do mundo em que se passa a história não condenar os relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo. Queria que tivesse um pouco mais de interações românticas entre as duas, mas elas conseguiram me conquistar mesmo assim.



Asha e Torwin - A Caçadora de Dragões

Me lembro de ter ficado torcendo muito por Asha e Torwin durante o livro, coisa que não acontecia mais com tanta frequência enquanto eu lia. A aproximação lenta, o desenvolvimento dos sentimentos, tudo me lembrou como eu me sentia alguns anos atrás quando lia livros que o casal principal conseguia me deixar suspirando. Eles não podiam faltar nessa lista!
Jake e Sadie - Novembro de 63

Algo um pouco inesperado é um livro do Stephen King, mestre do horror, estar em uma lista de romance. Mas Jake (ou George) e Sadie são um dos meus casais favoritos da vida! A história deles é muito emocionante e cada parte em que eles estavam juntos me deixa com o coração acelerado. O livro não gira em torno dos dois, tem muito mais acontecendo, mas o romance deles é uma das coisas que eu lembro com mais carinho desse leitura.




Lara Jean e Peter K. - Para Todos os Garotos Que Já Amei

Outra figurinha repetida, Lara Jean e Peter Kavinsky também se encontram na minha lista de casais favoritos. Os dois são muito fofo juntos, e eu adoro que o romance entre eles foi surgindo aos poucos. Tudo começa com um clichê, eles fingindo que estão namorando para colocar ciúmes em outras pessoas, mas a forma que autora construiu toda a história deu um toque especial para essa história que poderia ter sido "só mais uma".




Obviamente existem vários outros casais muito amados na literatura, mas quando eu penso nos meus favoritos, esses são os primeiros que me vêm à mente (ano que vem prometo trazer alguns outros, hahaha). E vocês, quais são seus casais favoritos do mundo literário?

Até a próxima!