The Sims Book Tag

Oi, gente! Hoje trago para vocês mais uma tag, e dessa vez uma inspirada em um dos jogos que eu mais amo: The Sims!


The Sims é um jogo de simulação da vida real, foi lançado em 4 de fevereiro de 2000 e hoje em dia está na sua quarta versão (a primeira que eu joguei e me apaixonei). Para quem gosta de criar personagens e inventar histórias, é um ótimo jogo para exercitar seu lado criativo. Sem muita enrolação, vamos pra tag!

1. The Sims original: O melhor livro de estreia de algum autor. 

Minha resposta pode ser um pouco clichê, mas vou com Harry Potter. J.K. Rowling penou para conseguir publicar A Pedra Filosofal, mas quando conseguiu foi um sucesso! Além de tudo, é minha série favorita pra sempre!

2. Dona Morte: A morte mais triste de algum personagem. 

Eu não quero dar um spoiler grande de algum personagem, então vou falar de um que, acredito eu, a maioria das pessoas deve saber da morte: Dobby. Em As Relíquias da Morte, o elfo doméstico que conhecemos no segundo livro se despede dos leitores, e foi uma morte que me marcou e me fez chorar pra caramba, inclusive tive que fechar o livro nessa parte porque eu não conseguia enxergar mais de tantas lágrimas.



3. Sims presos: Um personagem que ficou no caminho (atrapalhando). 

O Ben de Novembro 9 é meu exemplo de personagem que ficou atrapalhando porque ele não tinha nada que se meter na vida da Fallon. Eu não quero dar spoilers, mas ele me incomodou do início ao fim do livro (no fim mais ainda, quando descobrimos um "segredo" dele), além de ele ser um personagem muito problemático e machista, e do relacionamento dos dois ter se tornado muito abusivo.

4. Simlish: Um livro com a escrita incrível

Escolhi uma autora que é minha queridinha: Cornelia Funke. O livro Coração de Tinta tem uma escrita linda, e a forma como ela fala sobre livros e a magia da leitura, torna tudo mais encantador. Sua outra trilogia, Reckless, também trás uma escrita incrível!

5. Pacotes de expansão: Uma série que só foi melhorando. 

Feita de Fumaça e Osso é uma das minhas trilogias favoritas da vida! A história é muito bem construída, os personagens são incríveis e o romance é um dos melhores que eu já li, e tudo só vai melhorando a cada livro. A escrita da Laini Taylor é viciante e tudo o que ela fez com essa série foi perfeito do início ao fim!

6. Romance The Sims: Uma caso terrível de instalove. 

Real da Katy Evans é um dos piores livros que eu já li, e o instalove da história também é horrível. Os dois personagens se conhecem em uma luta do Remy, em que ele a vê pela primeira vez de cima do ringue e já fica obcecado por ela, e ela também já fica apaixonada no mesmo instante. Não faz sentido esse relacionamento dos dois, além de ser problemático e tóxico pra caramba.


7. Cheats: Um livro bem irreal.

Um Sonho de Princesa vai contar a história de Sophia, uma menina obcecada pelo Príncipe Harry desde criança, que viaja para Londres a fim de fazê-lo se apaixonar por ela após o anúncio do noivado dele. É um chick-lit bem divertido de se ler e trás um romance que foi me ganhando aos poucos (não com o príncipe, hahaha), mas essa parte da obsessão da Sophia foi bem irreal, mas trouxe um toque engraçadinho pra história - apesar de me irritar muitas vezes.

 8. Precisa de satisfação: Um personagem que tomou todas as decisões erradas. 

Sinead de Não Olhe Para Trás com certeza fez milhares de burradas ao longo desse livro. Primeiro de tudo, que a autora simplesmente troca todo o plot do início da história por outro que não fez sentido nenhum, transformando um mistério em um romance ridículo, e todas as decisões da protagonista foram bem sem sentido ao longo da trama.

9. Error: Uma série que começou ótima, mas foi ficando ruim. 

Divergente não é uma série que me marcou, mas eu gostei bastante do primeiro livro quando li, o segundo já foi ok, e o terceiro foi só ladeira abaixo. Não tinha necessidade nenhum de ter dois pontos de vista e a forma como a autora construiu o final da história foi terrível e sem sentido.

10. Viciado em The Sims: Um livro (ou série de livros) que te deixou completamente viciado.

O livro mais recente que me deixou completamente vidrada na história foi A Paciente Silenciosa. Eu não conseguia largar o livro e só me separei dele quando terminei. É um thriller muito bem construído, que consegue prender a atenção e te fazer ficar formulando várias teorias enquanto lê. Me viciou completamente!

Agora eu quero saber as suas respostas para as categorias da tag! Me respondam aqui nos comentários :D

Ah, também tem vídeo comigo respondendo a tag e explicando melhor algumas das minhas respostas, é só dar o play aqui embaixo!