Asiatown - Minha História (Ore Monogatari)


Exibição Original: 8 de abril 2015 à 23 de setembro 2015
Título Original: Ore Monogatari!! / My Love Story!! / 俺物語!!
Adaptação: Mangá
Estúdio: MadHouse | Nº de Episódios: 25 | Status: Completo
Demografia | Género: "Shõjo" | Comédia, Romance
Sinopse: Takeo Gouda e Makoto Sunakawa são amigos de infância, apesar da diferença física e psicológica entre os dois. O primeiro, apesar de se mostrar forte e durão, é bastante sensível e se apaixona facilmente, porém nunca é correspondido; enquanto isso, o segundo é muito bonito, mas é indiferente em relação as garotas apaixonadas por ele. Um dia, Takeo se envolve em uma briga e conhece Rinko Yamato. Ele se apaixona a primeira vista, mas conclui que a garota apaixonou-se por Sunakawa. No entanto, parece que, desta vez, as coisas serão diferentes.

Trailer:


Trama: Takeo se cativa com facilidade quando o assunto são garotas, quanto mais delicada e fofa, maior é o amor de nosso herói. Mas suas paixões são sempre trágicas, já que todas as garotas que chamaram sua atenção foram arrebatadas por seu melhor amigo. No primeiro dia de aula do ensino médio, Makoto nota uma garota sendo assediada no trem lotado e Takeo corre para salvá-la, se apaixonando à primeira vista. A garota, agradecida,  confeita um bolo e pede a presença dos dois garotos para o lanche. Takeo conclui que ela havia se apaixonado por Makoto e, apesar de seu coração partido, decide ajudá-la a ser feliz.

Personagens: Takeo é um gigante gentil, honesto e intenso, mas é sempre mal interpretado pela maioria das pessoas. Ele reconhece a imagem que as pessoas têm dele e, embora conformado, ele não julga os demais e continua a viver com sinceridade. Ele é ingênuo, atencioso e leal e é respeitado por seus colegas do sexo masculino. Sunakawa Makoto é seu amigo de infância, reservado e muitas vezes rude, ele é detestado pela maioria dos garotos e idealizado pelas mulheres. Embora não demonstre, ele é, na verdade, muito gentil. Takeo está em sua mais alta consideração, ao ponto dele não se importar em se sacrificar pelo amigo. Rinko é um potinho de mel! Linda e delicada, ela se esforça por seus objetivos e é muito sincera com seus sentimentos e sua expressão.

Op., Ed., Animação e Desenvolvimento: A abertura do anime, obviamente, esbanja fofura. A música delicada ( Miraikei Answer) é interpretada pela dupla do Trustrick e a música final (Shiawase no Ari) ganha um tom mais contemplativo pela Local Connect. A animação tem traços marcantes, mas com um acabamento delicado. O desenvolvimento da trama é mais apressado no início para depois recorrer a apreciação.

Concluindo: Pra quem gosta de shoujo (gênero mais delicado, muitas vezes focado no romance e que no Japão é focado em chamar atenção de meninas de 12 a 18 anos), é um título obrigatório, capaz de divertir e derreter seu coração.