Título Original: 44 Chapters About 4 Men
Autora: B. B. Easton
Autora: B. B. Easton
Editora: Paralela
Páginas: 325
Comprar: Amazon
Infelizmente, não era o livro certo para mim...
Sinopse: 4 homens em 44 capítulos é um irreverente e espirituoso livro de memórias que resultou de experiências malucas, recheado de episódios divertidos e cenas muito, muito quentes.
A Trama: Eu confesso que não tinha expectativas muito altas quanto a esse livro... Esperava apenas uma história divertida e leve, pra ser bem sincera. Porém, ainda assim consegui me decepcionar.
Depois de anos tentando apimentar minha vida sexual, resolvi me contentar com um diário sobre aventuras do passado. Talvez meu marido, um nerd lindo e frio, só não fosse capaz de sentir a paixão que eu esperava, já que era totalmente diferente dos meus ex-namorados supertatuados e tarados. Bom, se eu não podia ter o amor que desejava na vida real, pelo menos podia escrever sobre ele no diário. Seria meu segredinho.
Mas adivinha? Meu marido leu tudo. E sabe o que mais? Depois disso, ele foi tomado pela paixão, se é que você me entende.
A partir daí, resolvi seguir o conselho da minha melhor amiga e usar o diário para manipular o comportamento dele. Eu só queria convencê-lo a: me dar um apelido fofo; me elogiar mais; fazer sexo selvagem e apaixonado; e fazer uma tatuagem completamente amadora do meu nome e/ou rosto em uma parte do corpo bem visível!
Não é pedir demais, é? O que poderia dar errado?
A Trama: Eu confesso que não tinha expectativas muito altas quanto a esse livro... Esperava apenas uma história divertida e leve, pra ser bem sincera. Porém, ainda assim consegui me decepcionar.
Como adianta a sinopse, o livro conta a história de como uma mulher infeliz no casamento utiliza seu diário e histórias do passado para manipular seu marido e tentar apimentar a relação. E isso deveria ter servido como um alerta para o fato de que não era muito o meu estilo de leitura, mas... As críticas estavam tão incríveis que resolvi dar uma chance. Spoiler: não funcionou comigo, como eu deveria ter previsto.
Os Personagens: Achei absolutamente todos os personagens masculinos machistas, e isso com certeza foi o que mais me incomodou.
Além disso, a relação entre a protagonista e o marido também me incomodou - não sei, mas vamos combinar que utilizar um diário pra tentar manipular o seu marido não é exatamente a base para um relacionamento saudável né.
Capa, Diagramação e Escrita: Achei a capa bem bonita - tanto as cores como a fonte combinaram bastante, e criaram um visual leve e divertido. A escrita da autora é bastante fluída no início, mas conforme fui ficando incomodada com a história, ela foi se tornando um tanto quanto arrastada - mais uma vez, opinião minha, provavelmente porque não é o estilo de leitura que me agrada, mas sempre acho que vocês devem tirar suas próprias conclusões.