Resenha - 4 Homens em 44 Capítulos

Título: 4 Homens em 44 Capítulos
Título Original: 44 Chapters About 4 Men
Autora: B. B. Easton
Editora: Paralela
Páginas: 325
Ano: 2020
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon 

Infelizmente, não era o livro certo para mim...

Sinopse: 4 homens em 44 capítulos é um irreverente e espirituoso livro de memórias que resultou de experiências malucas, recheado de episódios divertidos e cenas muito, muito quentes.
Depois de anos tentando apimentar minha vida sexual, resolvi me contentar com um diário sobre aventuras do passado. Talvez meu marido, um nerd lindo e frio, só não fosse capaz de sentir a paixão que eu esperava, já que era totalmente diferente dos meus ex-namorados supertatuados e tarados. Bom, se eu não podia ter o amor que desejava na vida real, pelo menos podia escrever sobre ele no diário. Seria meu segredinho.
Mas adivinha? Meu marido leu tudo. E sabe o que mais? Depois disso, ele foi tomado pela paixão, se é que você me entende.
A partir daí, resolvi seguir o conselho da minha melhor amiga e usar o diário para manipular o comportamento dele. Eu só queria convencê-lo a: me dar um apelido fofo; me elogiar mais; fazer sexo selvagem e apaixonado; e fazer uma tatuagem completamente amadora do meu nome e/ou rosto em uma parte do corpo bem visível!
Não é pedir demais, é? O que poderia dar errado?

A Trama: Eu confesso que não tinha expectativas muito altas quanto a esse livro... Esperava apenas uma história divertida e leve, pra ser bem sincera. Porém, ainda assim consegui me decepcionar.
Como adianta a sinopse, o livro conta a história de como uma mulher infeliz no casamento utiliza seu diário e histórias do passado para manipular seu marido e tentar apimentar a relação. E isso deveria ter servido como um alerta para o fato de que não era muito o meu estilo de leitura, mas... As críticas estavam tão incríveis que resolvi dar uma chance. Spoiler: não funcionou comigo, como eu deveria ter previsto.

Os Personagens: Achei absolutamente todos os personagens masculinos machistas, e isso com certeza foi o que mais me incomodou.
Além disso, a relação entre a protagonista e o marido também me incomodou - não sei, mas vamos combinar que utilizar um diário pra tentar manipular o seu marido não é exatamente a base para um relacionamento saudável né. 

Capa, Diagramação e EscritaAchei a capa bem bonita - tanto as cores como a fonte combinaram bastante, e criaram um visual leve e divertido. A escrita da autora é bastante fluída no início, mas conforme fui ficando incomodada com a história, ela foi se tornando um tanto quanto arrastada - mais uma vez, opinião minha, provavelmente porque não é o estilo de leitura que me agrada, mas sempre acho que vocês devem tirar suas próprias conclusões.

Concluindo: Infelizmente, a história não me envolveu e não consegui curtir a leitura. Porém, todavia, entretanto, reconheço que é uma trama divertida e, para a pessoa certa, no momento certo, no mínimo irá render algumas risadas