Resenha - Trocas Macabras

Título: Trocas Macabras
Título Original: Needful Things
Autora: Stephen King
Editora: Suma
Páginas: 656
Ano: 2020
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon 

Apenas um dos melhores livros que já li do autor.

SinopseCastle Rock, na Nova Inglaterra, é um lugar tranquilo para se viver. Mas a chegada de Leland Gaunt desestabiliza a cidade através do preconceito, ódio, fraqueza e cobiça, provocando mortes e sofrimentos. Gaunt consegue isto através de uma loja de utilidades, que sempre tem algo especial para cada morador, que para conseguirem o que desejam pagam um preço simbólico para Leland, além de conceder a ele um simples “favor”.


A Trama: A premissa da trama lembra algo a vocês? Consiga o que deseja, através de um intermediário um tanto quanto suspeito, e em troca conceda um "simples" favor? Porque a mim lembrou...
Porém, apesar dessa premissa que já é bastante conhecida, King consegue surpreender e criar uma obra incrível. Cada pequena troca contribuiu para aumentar a confusão entre os moradores da cidade e, no clímax do livro, o caos é instaurado. E aí... prefiro evitar spoilers, então apenas digo que vale cada página.

Os Personagens: Uma das únicas coisas que me incomodou no livro foi o excesso de personagens - entendo que cada um tinha sua razão de ser, no entanto, isso às vezes faz com que seja um pouco difícil de se localizar na trama. 
Não é nada que de fato prejudique a leitura, só indicaria ir com calma - e, também, caso você seja um fã fiel do autor e quiser evitar spoilers de outras obras, aconselho respeitar a ordem cronológica de lançamento daquelas que se passam em Castle Rock.

Capa, Diagramação e EscritaEu preciso falar alguma coisa sobre essa edição? Ou sobre qualquer outro livro da Coleção Biblioteca Stephen King? Porque acho que ela dispensa comentários! A Suma tem superado todas as expectativas com essa coleção - não somente pelo capricho em cada livro lançado, mas também por colocar de volta no mercado alguns que há tempos estavam esgotados e eram bem difíceis de encontrar. 

Concluindo: Não foi uma leitura fácil, mas foi uma leitura maravilhosa. Sem dúvida alguma esse foi um dos melhores livros que já li de King. E, além de toda a parte de "entretenimento", a história também traz algumas mensagens bem legais - como a que ponto somos capazes de chegar para conseguir aquilo que queremos. 
Enfim... recomendo fortemente a leitura. E também aguardo a opinião de vocês.