Título: A Caçadora de DragõesTítulo Original: The Last Namsara
Série: Iskari
1 - A Caçadora de Dragões
2 - The Caged Queen (2018 US)
3 - Untiltled (2019 US)
Autora: Kristen Ciccarelli
Editora: Seguinte
Ano: 2018
Páginas: 398
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Americanas
Amei!!
Sinopse: Primeiro volume de uma trilogia fantástica, em que dragões e humanos estão em guerra — e cabe a uma garota matar todos eles. Quando era criança, Asha, a filha do rei de Firgaard, era atormentada por sucessivos pesadelos. Para ajudá-la, a única solução que sua mãe encontrou foi lhe contar histórias antigas, que muitos temiam ser capazes de atrair dragões, os maiores inimigos do reino. Envolvida pelos contos, a pequena Asha acabou despertando Kozu, o mais feroz de todos os dragões, que queimou a cidade e matou milhares de pessoas — um peso que a garota ainda carrega nas costas. Agora, aos dezessete anos, ela se tornou uma caçadora de dragões temida por todos. Quando recebe de seu pai a missão de matar Kozu, Asha vê uma oportunidade de se redimir frente a seu povo. Mas a garota não vai conseguir concluir a tarefa sem antes descobrir a verdade sobre si mesma — e perceber que mesmo as pessoas destinadas à maldade podem mudar o próprio destino.
A Trama: Asha é a temida princesa de Firgaard, amaldiçoada ainda pequena ela é conhecida por causar uma das maiores catástrofes do reino, quando Kozu o primeiro dragão destruiu a cidade levando parte de sua população e deixando a princesa a beira da morte. Tendo sobrevivido a ira do povo e ao fogo de dragão Asha já adulta leva o título de Iskari, caçando os dragões remanescentes da grande guerra, buscando o perdão de seu povo e sua própria vingança. A fim de manter a paz no reino, o Rei ordena o casamento da princesa com o herói do povo, Jarek - mas dá a Asha uma última chance de liberdade; Matar Kozu.
Capa, Diagramação e Escrita: A capa é simples, mas bonita - exprime o que eu imagino ser traços de "mitologia Draksor" (confuso, eu sei - mas na minha concepção seria a caracterização dos tecidos, brasões e texturas do reino de Firgaard). A diagramação é simples, mas me apaixonei pelas "Histórias Antigas" narradas por Asha entre os capítulos. A escrita de Kristen é muito sedutora, intensa - é exatamente essa condução que encanta o leitor de A Caçadora de Dragões.
Concluindo: Gostei muito de ler Caçadora de Dragões, depois de mais de um ano, foi o livro que alavancou minhas leituras novamente (eu não estava exatamente em uma ressaca literária, mas meu rendimento em cada livro estava muito lento). O começo da saga Iskari, tem um certo nível de criatividade, é divertido, inteligente e muito bem construido, espero ansiosamente pela continuação.