Vocês sabiam que esse livro estaria aqui! Eu Te Darei o Sol me emocionou de uma forma incrível e eu me apaixonei perdidamente pelos personagens. Ainda lembro deles com muito carinho e mal vejo a hora de poder revisitá-los. Os temas que a autora aborda foram tratados muito bem e de uma forma que deixa o leitor tão envolvido que é difícil não se deixar encantar por essa história também.
Esse ano eu me viciei completamente na história de Norman Bates. Eu já tinha assistido o filme, mas foi depois de ver Bates Motel (a série) e assistir o filme novamente, que senti a necessidade de ir atrás de Psicose, o livro. E eu amei cada momento da leitura! O primeiro capítulo é incrível e o final é simplesmente fenomenal! É um livro que me vejo relendo várias e várias vezes no futuro.
Estou roubando aqui, porque decidi colocar toda a série Academia de Vampiros. Esse ano eu li a série a partir do segundo volume e consegui terminá-la e, mesmo que eu não tenha dado nota máxima ou quase para algum livro, é uma série que me ganhou completamente pelos personagens e pelos ótimos momentos de leitura que me proporcionou. E só isso a fez se tornar uma das minhas favoritas e que eu vou lembrar com carinho sempre. Rose Hathaway é uma das minhas protagonistas favoritas, e isso não é pouca coisa. Em uma época em que estamos saturados de histórias de vampiros, essa série é diferente e apaixonante.
Esse livro é um grito que todo mundo precisa ouvir. O impacto que ele proporciona ao leitor é bem maior que as poucas mais de 200 páginas que ele possui. Dois Garotos Se Beijando pode mudar o ponto de vista de tanta gente e fazer uma diferença enorme no mundo, uma diferença que precisamos.
O Sol é Para Todos trás uma discussão pertinente e importante. Mesmo tantos anos depois do período em que foi escrito ou o em que a história se passa, nossa sociedade se compara em tantos aspectos com o que lemos nessa história que é até assustador. Outro livro que também merece ser lido por todo mundo.
Métrica não é perfeito, mas eu li no momento certo para mim. Eu consegui me conectar de uma forma bem emocional com a protagonista se tratando de um determinado assunto e isso fez com que eu chorasse muito enquanto lia. Vou fazer uma menção honrosa a Um Caso Perdido, da mesma autora, que também merecia estar nessa lista, porque é outro livro incrível!
O Bicho-da-Seda foi uma sequência sensacional! J. K. Rowling me surpreendeu e me manteve tão focada nesse mistério que eu não poderia deixá-lo de fora dessa lista. Estou adorando os livros policiais dela porque ela não construiu seu detetive como se ele fosse imbatível e não cometesse erros. Cormoran Strike é humano e isso o aproxima muito do leitor e isso faz com que acompanhá-lo seja uma jornada incrível!
Eu gosto da série num todo, porque amo o mundo criado por Cornelia Funke, mas para escolher apenas um livro, Coração de Tinta é o meu favorito de longe. A história é emocionante e você fica tão ligado àquela jornada que é quase impossível largar o livro até que se descubra qual será o desfecho daquilo tudo.
Escuridão Total Sem Estrelas é um livro cru, visceral, que disseca a alma humana de uma forma brutal e assustadora. O título faz total sentido quando você chega às conclusões de cada um dos quatro contos. O objetivo do autor era nos mostrar até que ponto alguém pode chegar para conseguir algo ou mesmo por vingança, e ele conseguiu fazer isso com sucesso.
Mais um livro que eu tenho vontade de sair distribuindo para todo mundo. Mais um livro que poderia mudar o ponto de vista de muita gente. Mais um livro que mostra que pessoas são pessoas, não importa a forma que nasceram, e merecem serem respeitadas por isso. Sério, Middlesex é capaz de mudar a vida de alguém.
Acompanhamos o romance de Clara e Bernardo em O Descompasso Infinito do Coração, mas esse livro é muito mais do que isso. É uma história de superação, de auto-descoberta, de crescimento, de amor, não apenas romântico, mas o amor próprio. Aprendi muito com o crescimento da Clara e tenho certeza que Bianca Briones continuará nos ensinando coisas maravilhosas nos próximos livros.
A Cidade Murada é alucinante (nunca pensei que usaria essa palavra). É um livro que te deixa sem fôlego só de imaginar o que pode acontecer com os personagens e a trama é tão interessante que é quase impossível largar assim que você começa a ler.
Uma Chama Entre as Cinzas é um tiro atrás do outro! (no momento que estou escrevendo esse post, acabei de terminá-lo, então ainda estou super empolgada) Ele me envolveu de uma forma incrível e é difícil deixar ele de lado quando você começa. A história é brutal em alguns aspectos, mas a forma como ela encanta o leitor é sensacional. Como eu disse uma vez, ele é um pacote de ataques do coração.
E quais foram as suas leituras favoritas do ano? Deixem suas recomendações para mim!












