Quinta das Capas #108

Compraria Pela Capa

Sabe aqueles livros que só de bater o olho na capa você tem vontade de comprar e ler (sem nem ler a sinopse), só pra ter aquela capa linda na estante? Hoje eu trouxe alguns exemplos de livros assim para mim. Dessa lista eu li somente dois, será que eu me arrependeria se tivesse gastado dinheiro em comprá-los somente pela capa?

   
O Outro Lado do Mundo eu encontrei enquanto estava navegando pelo catálogo do Kindle Unlimited e fiquei apaixonada por essa capa! Amei a mistura do amarelo com o roxo, e a ilustração também está linda, amei as fontes usadas e o design num geral, tudo ficou harmonioso. Vi A Princesa Prometida pela primeira vez em uma livraria e fiquei encantada com essa capa. A edição é em capa dura e contém essas ilustrações lindas que, tenho certeza, mostram algumas cenas da história; fiquei tentada em trazê-lo para casa para apreciar mais a capa, mas ficou para uma próxima. Eu amo como a beleza de O Auto da Maga Josefa está nos detalhes do título, com um fundo plano, mas que fez tudo se harmonizar de uma forma bem bonita. Hazel Wood é mais uma dessas capas que trás vários elementos da história, e eu gosto como esse tipo de capa me deixa curiosa para saber o que cada coisa significa dentro da história.


   
Caraval é o primeiro livro dessa lista que eu já li e eu adoro essa capa! Os detalhes da fonte do título, a imagem de fundo, o brilho que ela emana, tudo combina muito bem. Infelizmente o livro não foi tudo isso para mim, e fiquei feliz de ter lido uma cópia em e-book cedida pela editora ao invés de ter gasto meu dinheiro num livro ruim. Sonata Em Punk Rock foi o primeiro livro que realmente me despertou a vontade de ler algo da Babi Dewet, porque fiquei apaixonada por essa capa! Adorei os tons de rosa, azul e preto, além da mistura do piano com a imagem da cidade ter me deixado bem curiosa para conhecer a história. Em Algum Lugar nas Estrelas trás mais um design lindo da DarkSide, mas essa capa em específico me ganhou pela beleza da ilustração e a forma um pouco minimalista do título; quero muito ainda ter esse livro para ler. Risuko é o outro livro que também já li, e também fico feliz por ter ganhado uma cópia em e-book para ler, porque a história não faz juz à essa capa maravilhosa. Eu amo a ilustração, esse tom de neve misturado com o azul e vermelho combina muito bem, gosto até da fonte do título.

   
Pó de Lua é um livro de poemas, se não me engano, e cada vez que olho para essa capa tenho vontade de comprar, mesmo não sendo tão fã assim do gênero. Acho linda a forma que colocaram o título, as fontes usadas combinam muito bem e o fundo preto dá um belo destaque ao colorido da capa. Chronos é mais um design da DarkSide e fiquei apaixonada desde o instante que vi pela primeira vez. O tom de roxo é muito bonita e combina muito bem com o azul claro, os detalhes da ilustração são lindíssimos e devem conter easter eggs da história que eu quero muito saber! Bem-Vindos ao Paraíso é da editora Morro Branco, que vem ganhando mais destaque a cada dia e também te umas capas lindas de morrer. O que mais me chama a atenção nessa capa em específico é esse céu cor-de-rosa e forma maravilhosa que eles conseguiram fazer o reflexo do título na água, ficou bem realista. Por último, mais um livro mais antiguinho, Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo sempre foi uma capa que eu gostei, principalmente por todos os elementos contidos nela, que me deixam curiosa para conhecer a história; gosto também da fonte do título, tudo se encaixando perfeitamente e formando uma capa linda de se ver. 

Essas são as capas de hoje! Difícil escolher minha favorita, já que todas me deixam com uma vontade enorme de comprar só pra ter na estante. Quais são os livros que te dão essa vontade pela capa? 

Até a próxima!