Top 5 livros que larguei pela metade - mas ainda quero ler
Sabe quando você começa a ler um livro, mas a leitura simplesmente não está fluindo e você decide guardar ele pra depois (mesmo que esse depois demore anos para chegar)? No top de hoje, trago 5 livros que se encaixam nessa categoria para mim, alguns estão esperando que eu lhes dê uma nova chance há anos!
A Menina Que Roubava Livros - Markus Zusak
Esse provavelmente é o livro que está nessa lista há mais tempo. Eu li metade desse livro uns seis anos atrás e, apesar de estar gostando da história, por algum motivo a leitura estava arrastada e sendo um sacrifício - definitivamente não era o momento ideal para estar lendo ele. Por isso deixei A Menina Que Roubava Livros de lado, com a promessa de retomá-lo quando me sentisse mais no clima do livro. Só que isso não aconteceu até hoje. Mesmo assim, ele ainda se encontra na lista de livros que quero ler, e realmente vou tentar fazer essa leitura ainda esse ano.

Belezas Perigosas - Libba Bray
Sempre quis muito ler essa trilogia, e quando consegui o primeiro volume, tentei começar a lê-lo imediatamente, o que não deu muito certo. Não estava no clima de histórias de bruxas, principalmente uma que estava demorando bastante pra se desenvolver. Por isso deixei o livro de lado naquela época, mas ainda quero dar uma nova chance para ele algum dia.
Minha Vida Mora ao Lado - Huntley Fitzpatrick
Eu comecei a ler Minha Vida Mora ao Lado em inglês no Kindle, já tinha lido mais da metade do livro, mas por algum motivo não estava conseguindo me envolver com a história, nem com os personagens. Era uma época em que eu estava com uma ressaca literária que durava muito tempo, por isso resolvi abandonar o livro, mas ultimamente tem crescido uma vontadezinha de dar uma nova chance pra ele e descobrir o final, dessa vez em português - obviamente terei que reler do início (como todos dessa lista), porque não me lembro de quase nada da história.

Minha Irmã Rosa - Justine Larbalestier
Outro livro que escolhi mal o momento para ler, e também era uma época de ressaca literária. Esse eu deixei de lado já sabendo que iria querer voltar pra ele num futuro. Ainda não aconteceu, mas espero que ainda esse ano eu consiga concluir essa leitura. Um thriller com uma garotinha de dez anos psicopata? PRECISO saber como essa história termina.
Rook - Sharon Cameron
Pra finalizar a lista, Rook é uma fantasia que me intrigou bastante, e tentei lê-lo bem na época que estava começando a ler em inglês. Resultado: o vocabulário era mais complicado pra eu compreender, ficava perdida na história na maior parte do tempo e a leitura parecia que não ia pra lugar nenhum. Abandonei a leitura, mas ainda tenho curiosidade em saber o resto dessa história. Espero um dia conseguir pegá-lo para ler novamente.
Essa foi a lista do top de hoje! Você já leu algum desses livros e me recomendaria tentar de novo imediatamente? E quais livros você deixou pela metade, mas pretende dar uma nova chance algum dia?
Até a próxima!


