Tag: Livros Opostos

Oi, gente! Hoje trouxe para vocês uma tag "véia", mas que nunca tinha respondido e deixei ela guardada no limbo até este momento. Ela foi criada pelo Bruno Miranda, quando ele ainda tinha o canal Minha Estante. Sem muitas delongas, vamos logo pra tag!

O primeiro livro da sua coleção / O último livro comprado
 x 
Apesar de não ter sido o primeiro livro que eu li, Harry Potter (todos os sete livros, na verdade) foi o primeiro livro que eu de fato ganhei, e a partir dele que comecei minha biblioteca pessoal. O último livro que comprei foi O Pistoleiro, primeiro volume da série A Torre Negra, do Stephen King; encontrei ele na promoção em uma livraria física, e não resisti em trazer ele para casa, já que pela internet afora ele se encontra bem mais caro do que o valor que eu paguei.

Um livro que pagou barato / Um livro que pagou caro
 x 
Paguei bem baratinho em três livros clássicos nessa mesma edição de Lucíola, só R$2,00 cada um. Eu tenho livros mais caros do que My Lady Jane, mas ele foi o que de fato eu mesma comprei e paguei, R$52,00 a edição hardcover em inglês.

Um livro com protagonista homem / Um livro com protagonista mulher
 x 
Vários livros se encaixariam nessas categorias, mas escolhi Fahrenheit 451 para protagonista masculino, porque Montag passa por uma transformação incrível por todo o livro. O Conto da Aia para protagonista mulher, porque é um livro muito necessário e que espelha o que pode vir a ser nossa realidade de uma forma assustadora, e Offred é a protagonista perfeita para essa história; na real, dá vontade de proteger todas as mulheres nesse livro.

Um livro que leu rápido / Um livro que demorou para ler
 x 
Levei em consideração o tamanho do livro para essas categorias. The Kiss of Deception é um livro de 400 páginas que eu li super rápido. Comecei em um dia, lendo quase 100 páginas, e no dia seguinte passei o dia inteiro lendo as outras 300 sem conseguir largar o livro. Já O Fio Dourado, por ser de uma trilogia que eu amo e estava aguardando sua chegada, foi um livro que me desacelerou bastante e a leitura foi lentíssima, uns dois meses (ou mais, não lembro) para conseguir terminá-lo.

Um livro com capa bonita / Um livro com capa feia
 x 
Essa edição de Alice no País das Maravilhas (em inglês) é uma das coisas mais lindas que eu tenho, a edição em si é maravilhosa e essa capa é perfeita. Já li e tive vários livros com capas horríveis, mas Não Olhe Para Trás é uma das piores, nada nessa capa funciona.

Um livro nacional / Um livro internacional
 x 
Não podia deixar Ninguém Nasce Herói fora dessa categoria, meu livro favorito do ano passado e que, mesmo com a parte fantasiosa do protagonista, está se mostrando bem atual no nosso país. Caixa de Pássaros foi meu primeiro livro desse ano e foi uma leitura muito boa, cada sensação passada pelo narrador é descrita perfeitamente e o livro te traga para dentro daquela realidade de uma forma absurda.

Um livro mais fino / Um livro mais grosso
 x 
Não lembro qual foi o livro mais fino que eu já li, mas Mau Começo, com suas 152 páginas, está entre eles. Agora, It com certeza é o maior livro que eu já tive o prazer de ler, com suas 1104 páginas - coisa rápida, hahaha!

Um livro de ficção / Um de não-ficção
 x 
Livro de ficção é a coisa mais fácil. Escolhi Conte-me Seus Sonhos, porque eu amei muito a leitura desse livro e ele trata de um distúrbio real de uma forma fictícia, mudando algumas coisas a seu favor para a narrativa (mas não deixa de ser ótimo). Não li muitos livros de não-ficção, mas escolhi Eu Sou Ozzy, biografia do Ozzy Osbourne, porque foi bem interessante conhecer mais sobre a vida do cantor e as loucuras que aconteceram com ele.

Um livro meloso / Um de ação
 x 
Acho que todo YA sobrenatural da época de Fallen tinha um romance meloso, mas escolhi ele porque, apesar disso, eu gosto muito da história (talvez releia um dia, mas tenho medo de me decepcionar muito lendo ele hoje em dia). Matéria Escura é um livro de ficção-científica com universos paralelos, e o protagonista só quer voltar para a sua realidade e reencontrar sua família. Um livro incrível, recomendo muito a leitura!

Um livro que te deixou feliz / Um livro que te deixou triste
 x 
Todos os livros da trilogia Para Todos os Garotos Que Já Amei me deixaram com um sorriso no rosto, amo muito a história da Lara Jean e são livros bem fofinhos que tenho muita vontade de reler. Proibido foi um livro que me fez chorar muito e fiquei pensando no final por dias, bem triste pelo o que aconteceu.

Essas foram as minhas respostas para a tag Livros Opostos, e vocês, o que responderiam em cada categoria? Deixem suas respostas nos comentários!

Até a próxima!