Resenha - Por Trás de Seus Olhos

Título: Por Trás de Seus Olhos

Título Original: Behind Her Eyes
Livro Único.
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Intrínseca
Páginas: 345
Ano: 2017
Saiba Mais: Skoob / Goodreads
Comprar:
 Amazon

Sinopse: Louise é mãe solteira, trabalha como secretária e está presa à rotina da vida moderna: ir para o escritório, cuidar da casa, do filho e tentar descansar no tempo livre. Em uma rara saída à noite, ela conhece um homem no bar e se deixa envolver. Embora ele se vá logo depois de um beijo, Louise fica muito animada por ter encontrado alguém.
Ela só não esperava que seu novo e casadíssimo chefe seria o homem do bar. Apesar de ele fazer questão de logo esclarecer que o beijo foi um equívoco, em pouco tempo os dois passam a ter um caso. Em uma terrível sequência de erros, Louise acaba ficando amiga da esposa do amante. E, se você acha que sabe para onde esta história vai, pense de novo, porque Por trás de seus olhos não se parece com nenhum livro que já tenha passado por suas mãos. À medida que é arrastada para a história do casal, Louise acaba com mais perguntas que respostas e a única coisa certa é que algo naquele casamento está muito, muito errado.

TramaAcredito que a sinopse contenha o suficiente de resumo da história sem dar spoilers, então não vou detalhar muito além dela, só minhas impressões durante a leitura. No começo, é difícil saber pra onde esse livro vai, e isso foi me deixando cada vez mais curiosa. Algumas coisas começam a acontecer em certo ponto e eu já estava imaginando onde aquilo tudo ia dar. Chegando no finalzinho do livro, tem dois plot twists um atrás do outro. O primeiro é isso que eu mencionei que estava imaginando, então não me pegou de surpresa, a história foi bem na direção que eu pensei que iria. Mas o segundo plot twist... O SEGUNDO!! Pode ser que estava na cara, mas eu não estava esperando por aquilo.

Os PersonagensLouise tem umas atitudes bem estúpidas durante o livro, daquelas que você fica se perguntando por que ela continua fazendo isso sabendo que não faz sentido. A autora usou dessa estupidez dela pra desenvolver a história, o que pode ser considerado um artifício narrativo forçado (e até é), mas eu estava envolvida de mais com tudo pra realmente me importar muito. Adele é uma personagem misteriosa, e é legal você ir desvendando as camadas da personagem conforme a trama avança.

Capa, Diagramação e EscritaA capa parece um pouco genérica, mas o efeito usado faz ela combinar bem com a história (só lendo pra saber). Eu li em e-book, mas a diagramação estava boa. Eu curti a escrita da autora, acho que ela soube levar a história bem (apesar das bizarrices), fiquei presa até o final e bem curiosa para saber o desfecho de tudo.

Concluindo
É um livro que você precisa comprar as reviravoltas mirabolantes, senão ele não funciona, e eu comprei de mais! Gostei muito do suspense criado, apesar de muitas das coisas não ter necessidade de acontecer se a protagonista pensasse um pouco, mas pelo menos rendeu um thriller divertido. Me lembrou um filme que eu adoro, mas falar qual entregaria a história inteira. Se você ficou interessado, vale a pena dar uma chance e descobrir se a loucura do enredo funciona pra você.