Resenha - Heartstopper Vol 1 e 2

Título: Heartstopper - Dois Garotos, Um encontro
Título: Heartstopper - Minha Pessoa Favorita
Original\Série: Heartstopper
Autor: Alice Oseman
Editora: Seguinte
Páginas: 288\320
Ano: 2021
Saiba mais: Skoob | Goodreads
Comprar: Amazon


Sinopse: Charlie Spring e Nick Nelson não têm quase nada em comum. Charlie é um aluno dedicado e bastante inseguro por conta do bullying que sofre no colégio desde que se assumiu gay. Já Nick é super popular, especialmente querido por ser um ótimo jogador de rúgbi. Quando os dois passam a sentar um ao lado do outro toda manhã, uma amizade intensa se desenvolve, e eles ficam cada vez mais próximos. Charlie logo começa a se sentir diferente a respeito do novo amigo, apesar de saber que se apaixonar por um garoto hétero só vai gerar frustrações. Mas o próprio Nick está em dúvida sobre o que sente – e talvez os garotos estejam prestes a descobrir que, quando menos se espera, o amor pode funcionar das formas mais incríveis e surpreendentes.
 
 
A Trama: Com o início de um novo ano letivo, Charlie passa a cursar aulas inter séries, conhecendo nelas seu colega de carteira Nicolas Nelson - veterano do time de rúgbi. A principio julgando que os dois teriam personalidade muito diferentes e temendo o comportamento deste em relação a sua orientação sexual, Charlie fica apreensivo, mas aos poucos os dois vão se tornando amigos quando ele percebe que Nick é uma pessoa gentil, confiável e honesta. Eu nem tenho o que comentar aqui, para quem não sabe Heartstopper era uma webnovel, e apesar de eu não acompanhar os lançamentos (eu fico absurdamente impaciente de não poder ler tudo e terminar), eu já havia lido uma parte... e assim que eu li algumas páginas eu fui convertida naquele meme do Fry de Futurama.
Os Protagonistas: Ai jesus! Me deixa colocar eles no bolso!!! Não existe coisas mais fofas nesse mundo. Charlie e Nick são tão verdadeiros e puros, acompanhar seus dilemas, inseguranças e descobertas é tão envolvente e desperta uma afinidade tão grande que dá vontade de lamber e comer o livro! (Eu estou ciente que eu pareço desequilibrada nesse momento). Devido ao bullying e a forma que é tratado no seu dia a dia Charlie desenvolveu uma personalidade mais insegura e ansiosa e instantaneamente constrói uma barreira entre ele e Nick, que não demora a ser desfeita na verdade (Nick é tipo um braseiro no inverno, haha). Não sei descrever Nick, ele é um grande abraço, caloroso e aberto a amizade com todos a sua volta, sincero em tudo que faz.



Capa, Arte e Finalização:  As capas combinam perfeitamente com a vibe da trama, com tons pasteis que inspiram tranquilidade e momentos apaixonantes. A Seguinte decidiu seguir as mesmas capas originais o que foi perfeito, não imagino nada que se encaixe melhor. Gostei da adição do subtítulo.



Os traços simples da arte de Alice deixa a a história leve e junto do enredo, dos detalhes artísticos e da montagem dos quadros, a autora me fez sentir que enquanto eu lia eu flutuava, deitada em uma nuvem...

 
 
 
 
 
 
 
Uma das coisas mais excepcionais sobre Alice é como ela consegue com uma história e artes tão suaves expressar tanta coisa, e tocar tão fundo no coração do leitor.

Apesar de eu ter colocado alguns quadros em preto e branco - são da edição portuguesa - para ilustrar em melhor qualidade, toda a edição brasileira está em tons aquarelados de verde água que dão um toque todo especial a leitura (a webnovel era em preto e branco, não sei se a edição americana é colorida).


Concluindo: Olha, não importa se você não gosta de romance, se não lê HQ, se gosta de arte mais rebuscada, não importa qualquer coisa que você possa pensar que seja oposto a leitura imediata de Heartstopper. Você PRECISA parar o que está fazendo agora, para ir comprar e ler essa maravilha da literatura moderna; Compre inclusive mais de um, vamos distribuir Heartstopper pelo mundo! Vamos todos ler uma vez por semana, até mais do que isso!!! Heartstopper é sinônimo de felicidade!! Você precisa de Heartstopper na sua vida!!! (sim, eu surtei)