Quinta das Capas #8

 Red Bull te dá asas

Sim, eu sei, esse nome é... argh. E o post está umas horinhas atrasado, mas vamos ao que interessa! Hoje o tema, claro, é asas! É preciso tomar muito cuidado ao tentar colocar asas em uma capa, na maioria das vezes fica claro que é um brush do Photoshop.
Vamos direto ao assunto hoje! Eu gostei da intenção da capa de Anjo Negro, até onde eu me lembro o livro é sobre um garoto que se envolve com anjos e demônios, então as asas representam o bem o mal. Legal, exceto que ficou muito com cara de Photoshop (sem brincadeira, até eu consigo fazer aquelas asas). Já em Hades eu achei que as asas se misturaram muito bem ao resto da capa  e não me entendam errado, eu amo essa capa, mas essas asas são muito estranhas, parece que alguém arrancou umas folhas de bananeira e colou uma ao lado da outra! 
Você talvez já tenha visto a capa de Cidade de Vidro várias vezes e jamais tenha reparado que tinham asas ali (eu nunca tinha notado), de tão sutil que está o desenho. Eu acho que ficou bonito e tal mas não entendo o propósito de colocar essas asas tão transparentes. Também não posso julgar se elas combinam com a história, ainda não cheguei neste livro. (Seria um spoiler?)
Guardei o melhor por último. Gente, como ficaram maravilhosas essas asas de Tinta Perigosa! Ficou lindo sem ficar falso, a cor escolhida foi ótima e combinou demais, eu amei.














Eu não gosto muito de colocar duas capas da mesma série, mas eu quis mostrar justamente como elas ficaram diferentes. Repare que as asas são bem longas e com as penas separadas em Sussurro e, em Silêncio, as asas parecem ser bem mais curtas e com mais penas. Não achei muito legal essa inconsistência, mas nem tenho como reclamar porque eu amei as duas capas.

Em Angelologia a asa me pareceu um pouquinho grande demais para o corpo do modelo, mas quem sou eu para ditar qual o tamanho correto de um asa? O importante é que ficou muito legal e, o mais importante, pareceu real.
E o prêmio de asa mais bonita vai para... Summer! Delicadas, pequenas e com uma aparência perfeitamente natural, essas asas ficaram muito lindas!