Terça do Top #24


Top 12 Livros que Eu Quero Ler em 2013

Originalmente, essa postagem era parte daquela TAG '12 livros pra 2013', mas acabamos adaptando-a para o Top :D Então aqui vão os 12 livros que a Beatriz escolheu!



O Nome do Vento - Patrick Rothfuss
Acho que na maioria das respostas a essa Tag em outros blogs tinham esse livro. O motivo da preguiça de ler está obvia pelo tamanho do livro (656 páginas), afinal ele é um gigante! Mas com as promoções doidas do Submarino, creio que ano que vem vou parar com a desculpa de não ter ainda.





Falta coragem, admito. Eu até tenho o livro, mas só de olhar para ele, parado na estante, acumulando poeira, dá  dó e preguiça ao mesmo tempo. Mas eu sei que não vou me arrepender, caso dê uma chance.






Tadinho, eu vivo esquecendo que ele existe na minha estante. Toda vez eu prometo que será o próximo a ser lido e então aparece outro para substituir o cargo. Mas em 2013 ele não escapa e nem preciso me esforçar para lembrar, já que anda fascinada por dragões.






Por favor, não me matem por não ter nem lido ainda, nem assistido ao filme! Mas minha versão é pocket e eu acabo nem olho direito para ele. Mas será uma das minhas primeiras leituras de 2013. Sim, eu sou Pinóquio!








Desde que li uma adaptação para a escola, me apaixonei pela história e estou ávida tentando encontrar a versão completa. E vou tentar buscar coragem para ler todas as 1288 páginas!







John Boyne virou um dos meus autores preferidos desde que li O Menino do Pijama Listrado e acho um insulto eu não ter lido nenhum outro livro dele, e como sou louca por livros sobre a Segunda Guerra Mundial, ele não vai ficar de fora da minha meta de 2013!






Depois de ler várias resenhas e a sinopse perfeita do livro, além de vários comentários sobre como Zafón escreve muito bem, como posso ficar sem vontade de ler? Eu já tenho um dos livros da trilogia, e por sorte não é preciso ler em ordem. Agora eu me pergunto, "Como eu ainda não li?" É como ter chocolate na geladeira e não atacar!





Acho que a única coisa que me desanima um pouco para ler logo os livros da série são as sinopses não muito animadoras. A conclusão que tiro delas é "É um livro legalzinho", mas nada como ler e ter a sua opinião.







Pois é, com o filme já para estrear ano que vem e eu sem ler! Sei que a série vale muito à pena, e que o primeiro parece ser o mais chatinho de todos, mas me aguardem que em 2013 eu viro também uma Shadow Hunter! Eu fui ao Google para descobrir como se escreve isso.







Depois de muitas comparações com a série Crepúsculo, eu meio que animei para ler. E não é só pela nota ser maior, mas o livro tem um ar diferente do que se espera de lobisomens e muitos dizem ser mais "maduro" também. Vamos ver o que eu vou achar.






Eu já cansei de ir às livrarias com a intenção de comprá-lo e chegar em casa com outro livro. Às vezes acho que alguma coisa conspira contra mim e não me deixa ler, haha. Aqui no Brasil só tem até o terceiro, mas creio que a série vai até o quinto e algo que me irrita em relação a esses livros é a lentidão com que são traduzidos para nós, pobres unilíngues, e há anos que ouço que terá uma adaptação.






E o último aqui representa toda a trilogia Mundo de Tinta. Desde que soube do filme me controlo para não assisti-lo e  conseguir ler o livro primeiro. As capas são muito lindas e a sinopse mais ainda, o problema são os preços caros que nunca saem da casa dos R$44,00 e estou na espera de o Submarino agir!