Mini Resenhas #3

As resenhas abaixo estão escritas de forma resumida porque são continuações de séries ou livros que não foram publicados ainda no Brasil, então estou dando uma opinião rápida!
Aviso: nenhuma das resenhas contém spoilers dos livros anteriores das séries.


Sol e Tormenta - Leigh Bardugo
Gutenberg - 2014 - 368 páginas
Nota: 38
Eu não sei como uma continuação pode ser tão diferente do livro anterior. Enquanto em Sombra e Ossos eu senti que o ritmo era super rápido, em Sol e Tormenta é bem o contrário. O início é emocionante, mas após um certo ponto, o livro parece entrar em um círculo infinito onde nada acontece e só nas últimas páginas é que a trama realmente avança. Eu ainda gostei bastante, só esperava algo diferente, mas adorei que Alina esteja mostrando seu lado negro e os personagens novos foram maravilhosos.


O Sangue do Olimpo - Rick Riordan
Intrínseca - 2014 - 432 páginas
Nota: 30
Eu já não vinha gostando dessa série nos últimos livros, então O Sangue do Olimpo foi o que faltava para eu perceber que preciso dar um tempo do Rick Riordan. Os livros são bons, porém parecem ser todos idênticos, como se ele seguisse uma fórmula pronta e só mudasse alguns detalhes. Eu passei o livro todo me sentindo como se já conhecesse aquela história, não havia nada de original. Ainda assim, claro, os personagens são muito carismáticos e é interessante ver a interpretação do autor dos deuses. Além disso, a escrita do Rick é extremamente envolvente, o que costuma ser o suficiente para tornar qualquer livro bom.


Catching Jordan - Miranda Kenneally
2011 - 288 páginas
Nota: 44
Escolhi esse livro ao acaso, porque achei a premissa interessante - uma garota que joga futebol americano (num time masculino) e sonha em ser uma jogadora profissional. Acertei em apostar nessa trama, porque foi muito interessante. O livro tem aquele ritmo gostoso de leitura de verão, do tipo que você pode levar para a praia e ler em uma tarde. Os personagens são muito fofos e a trama me surpreendeu em certos pontos, além de Jordan ser uma protagonista super legal. Ela tem seus defeitos, como ter aversão a qualquer coisa feminina (como vestidos), o que achei meio forçado, mas no geral é uma protagonista formidável, independente e muito segura do que deseja e merece.


Lock and Key - Sarah Dessen
2008 - 422 páginas
Nota: 48
Esse é meu terceiro livro da Sarah e ela já ganhou um lugar de honra entre meus autores favoritos, porque a escrita dela e as tramas que essa mulher cria são excelentes. Ruby, a protagonista, amadurece e cresce tanto durante o livro, ela me conquistou, e a família da garota é simplesmente brilhante. A trama é envolvente do início ao fim e eu me emocionei tanto que até chorei, amei como a trama é focada na família ao invés de em romances. Recomendo demais!