Resenha - Darth Vader e Filho

Título: Darth Vader e Filho
Série: Anjo da Noite
Autor: Jeffrey Brown
Editora: Aleph
Páginas: 68
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon \\  Folha


Sinopse: Em uma releitura divertida e encantadora, Darth Vader é um pai como qualquer outro, exceto pelo fato de ser o Senhor Sombrio dos Sith. Com ilustrações de Jeffrey Brown, o livro apresenta as alegrias da paternidade por meio da lente de uma galáxia muito, muito distante.
O Livro: Darth Vader e Filho é um livro bem curtinho, que mostra em quadros animados a convivência de Darth Vader como um pai amoroso para um Luke de apenas quatro anos de idade.


Os Personagens: O que torna esse livro tão cativante, é a dinâmica pai-e-filho aplicada ao universo de Star Wars e amplificada pela ironia de um par tão improvável. A paternidade despreocupada já seria muito divertida nessa situação - passeios, a rotina do dia-a-dia, "birra" infantil, a paciência entre outras coisas - focada em Darth Vader, como um pai solteiro carinhoso é um misto de divertimento e fofura.



Capa, Finalização e Arte: A capa é dura e simples, mas expressa muito bem o conteúdo do livro. O detalhamento das animações é perfeito, assim como todas as referências. A arte é delicada - bem direcionada a livros infantis (apesar disso, imagino que em sua maioria este livro seja comprado para leitura de adultos, haha).


Concluindo: Preciso dizer que amei? Perfeito!!!