Resenha - Amor ao Pé da Letra

Resenha feita pela Maay!  
Título: Amor ao Pé da Letra
Título Original: Age, Sex, Location
Livro Único.
Autora: Melissa Pimentel
Editora: Paralela
Páginas: 304
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Submarino // Extra

Se você quer rir, esse é o livro.

Sinopse: Amor Ao Pé da Letra - Achar o homem perfeito não é fácil e foi isso que a agente literária Melissa Pimentel, assim como sua personagem, Lauren, descobriu quando se mudou para Londres de um dia para o outro. Infelizmente, Melissa logo viu que conquistar um homem era mais difícil do que parecia, mesmo quando ela jurava não querer nada sério. Foi aí que surgiu a solução: decidiu seguir os conselhos dos mais populares livros de autoajuda para conquistar homens e criou um blog para narrar suas experiências. Nasceram daí os encontros de Lauren, que em Amor ao pé da letra, receberam toques de ficção, como uma legítima comédia romântica. 

A Trama: Amor ao Pé da Letra reúne, basicamente, as aventuras de Lauren ao tentar entender a mente masculina - através de manuais de auto-ajuda. E sabem aquelas dicas ridículas e absurdas que os manuais dão? Ela as segue, "ao pé da letra". Agora me digam, sabendo apenas isso, há alguma possibilidade de esse livro não te fazer gargalhar? Porque para mim foi impossível. 
Agora acho bom avisar que nas últimas 100 páginas o foco muda radicalmente, e parece que você está lendo outro livro - mas não se preocupem, essa mudança em nada prejudica a qualidade da obra. 


A ProtagonistaLauren é sensacional! A protagonista me ganhou logo nas primeiras páginas com seu jeito doido típico das protagonistas de chick-lits. Sua convicção na "pesquisa científica" é tanta, mas tanta, que até conseguiu me convencer de que o fato de ela usar manuais de relacionamento para "pegar" todos os homens possíveis não faz dela uma piriguete, e sim uma pesquisadora séria (haha). 

Os Personagens Secundários: Queria mais de Lucy, Meghan e Cathryn. Queira amigas exatamente iguais a elas, porque sério, não tem como você ser infeliz com essas garotas por perto. Se a protagonista me conquistou, suas amigas fizeram com que eu me mordesse de inveja. 
Outro ponto do livro que me conquistou foi a livraria que Lauren frequenta. Sei que não é exatamente um personagem, mas tem tanta vida naquele lugar... Queria mais livrarias assim por aqui.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa é diferente. Não sou muito fã desse vermelhão todo, acho que ele cansa um pouco minha vista. Mas tirando isso, até gostei. Só acho que a editora deveria ter mantido o título original, faria muito mais sentido. 
O livro é narrado em primeira pessoa, por Lauren, e ah.. Deu pra perceber que eu adorei né? Não tem muito o que falar, Melissa fez um trabalho super original e muito, muito, muito divertido

Concluindo: Antes de dar minha opinião de fato, acho legal esclarecer que a história é baseada nas experiências da autora (pensar que isso realmente aconteceu torna as coisas muito mais engraçadas). 
Agora... Não indico muito esse livro para o pessoal muito jovem. Apesar de não ter nada explícito, sei lá... Vai da consciência de cada um, mas fala bastante sobre sexo de uma forma bem direta. Enfim, se você já tem uma mente mais madura (nossa, me senti muito velha falando isso), se jogue! Não espere que esse livro vá mudar sua vida e coisa e tal, mas que seu humor vai melhorar muito com a leitura, eu garanto.

Quotes:
Só espero que você algum dia encontre o que está procurando.
[...] esse livro deveria ser amado.

Classificação: