Resenha - Louca Por Você




Resenha feita pela Mari!   
Título: Louca Por Você
Autora: Fernanda Belém
Editora: Novo Século
Páginas: 312
Ano: 2011
Saiba mais: Skoob
Comprar: Siciliano // Saraiva

Eu adorei o livro, recomendo para todos!




Sinopse: O que acontece quando um reencontro desperta um sentimento que você acreditava já ter esquecido? Renata achava que precisava apenas de um pouco de agito no namoro com Rodrigo. A rotina dos três anos de relacionamento havia acabado com todo tipo de frio na barriga e até mesmo com a paixão. Mas como agitar uma pessoa que parece não querer sair do lugar? Desesperada por mais emoções nos seus vinte e poucos anos, Renata decide mexer com o passado. De repente, o simples envio de um convite de aniversário para o antigo namorado faz o mundo virar de cabeça para baixo. Renata encontra no ex a adrenalina que tanto sentia falta. O problema? Ele também era comprometido. Entre e-mails, amigas, brigas, confusões, encontros, desencontros, ciúmes e tentações, Renata tenta amadurecer e espera tomar a decisão certa.

A Trama: Renata namora a anos Rodrigo, desde que seu ex-namorado Vitor foi para faculdade e quis aproveitar as experiencias que aconteceriam lá, mas agora Vitor está de volta e algum sentimento adormecido dentro de Rê vai acordar, o namoro com Rodrigo já perdeu toda mágica mas sempre foi o porto seguro da garota e Vitor está de volta mas trouxe a namorada junto.
No meio de toda indecisão entre as duas paixões a protagonista também conhece um moreno lindo que deixa seu coração ainda mais dividido, com quem será, com quem será, com quem será que a Renata vai casar? ♫


Os Protagonistas: Renata tem 23 anos e é uma garota adorável, o melhor é que ela não tem nada de especial ou diferente e mesmo assim parece que todos os garotos caem aos pés dela, Rê é forte, não tem vergonha de dizer o que pensa, Rodrigo é o carinha seguro, prefere ficar em casa assistindo um filme a sair (o oposto da namorada) por isso ele e Renata tem muitas discussões, Vitor é apaixonante mas conforme a história vai de desenrolando você começa a odiar ele por todo mal que ele faz a protagonista.

Os Personagens Secundários: Carlos é o carinha perfeito, eu torci a história inteira pelos dois, ele é apaixonante, seguro, confiável, como as garotas falam: 'para casar', Renata tem muitas amigas e você acaba se perdendo um pouco nas conversas sem saber direito quem está falando ou que amiga é aquela mas isso não tira nem um pouco o valor do livro.

Capa, Diagramação e Escrita: Preciso dizer alguma coisa da capa? é perfeita e já demonstra o romance que ocorre durante todo livro, a escrita é de fácil compreensão, o tipo de livro que você tem vontade de passar o dia inteiro lendo (eu li em 2 dias). O mais legal é que em algumas partes a autora coloca pedaços sendo contados pelo Vitor o que eu achei super interessante.

Concluindo: O livro é perfeito, eu dificilmente gosto de romances e cheguei a chorar na história de Fernanda de Belém, eu recomendo pra todas as idades e todos os gostos, me deixou triste a história não ter uma continuação mas o final é perfeito mesmo assim.

Quotes:
"Foi estranho quando ele chegou, ficamos sem jeito, com vergonha, parecíamos adolescentes novamente. Primeiro, o Vitor não se aproximou. Era medo de mim? Só depois de alguns segundos chegamos perto, demos dois beijos no rosto e nos afastamos de novo."
"Muito gostoso sentir tudo aquilo! Também assustador. Não queria me iludir. Nem ficar em busca de respostas, e-mails, ou à espera do Vitor. Não poderia viver dois mundos, duas vidas. O que deveria fazer?"
Classificação:
Quer escolher a próxima resenha? É só clicar lá em cima em "Resenhas" e escolher um dos livros da lista!