Resenha - The Chase


Título: The Chase - a busca de Summer e Fitz
Título Original: The Chace
Série: Briar U
1- The Chase (2019)
2- The Risk (2019)
3- The Play
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 314
Ano: 2019
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Saraiva // Submarino

Meus jogadores de hóquei favoritos do mundo estão de volta!!!

Sinopse: Bem-vinda de volta aos jogos de hóquei e às festas da Universidade Briar! No primeiro spin-off da série Amores Improváveis, conheça a apaixonante e misteriosa Summer, irmã de Dean.
Todo mundo diz que os opostos se atraem. E deve ser verdade, porque não tem nada que explique minha atração por Colin Fitzgerald. Ele não faz meu tipo e, o pior de tudo, me acha superficial. Essa visão distorcida que ele tem de mim é o primeiro ponto contra. Também não ajuda que ele seja amigo do meu irmão.
E que o cara que mora com ele tenha uma queda por mim.
E que eu tenha acabado de me mudar para a casa deles.
Mas isso não importa. Estou ocupada o bastante com uma faculdade nova, um professor que não larga do meu pé e um futuro incerto. Além do mais, Fitzy deixou bem claro que não quer nada comigo, embora tenhamos uma química de dar inveja a qualquer casal. Nunca fui de correr atrás de homem, e não vou começar agora. Então, se o meu roommate gato finalmente acordar e perceber o que está perdendo…
Ele sabe onde me encontrar.

A Trama: Quando finalizei a leitura de A Conquista, o último livro da série Amores Improváveis, fiquei com o coração apertado por me despedir dessa que se tornou uma de minhas séries favoritas. Porém... Elle Kennedy, a rainha dos new adults, se compadeceu de seus leitores e nos presenteou com esse spin off maravilhoso da série! E não havia história melhor para iniciar a nova série do que a de Summer - a irmã mais nova do meu crush supremo, Dean.
Apesar de ter seguido, mais ou menos, a mesma fórmula de seus outros livros, a autora inovou nessa história criando algo próximo a um triângulo amoroso - e confesso que essa não foi uma parte que me cativou muito. 
Mas enfim... Mesmo com esse pequeno (e bem pequeno) porém, a trama leve e divertida me envolveu e me conquistou completamente.

Os Personagens: Fitz, em sua personalidade, me lembrou muito Tucker (protagonista de A Conquista) - o que faz certo sentido, considerando que os dois são bastante próximos. Porém, apesar de habitualmente ser uma pessoa calma e gentil, no início do livro me irritei imensamente com a forma como ele tratava Summer.
Já Summer... Ah a garota tinha meu coração desde sua primeira aparição, em O Jogo - terceiro volume da série inicial -, e lógico, pelo simples fato de ser irmã de Dean. Mas ela é muito mais do que isso. 
Summer é  autêntica, engraçada e um chamariz para confusões. Além disso, é aquele tipo de pessoa que não mede esforços para proteger aqueles que ama - não importando se os conhece há 10 anos ou 10 dias. 
Além dos protagonistas, outros personagens também se destacaram bastante na história. 
Brenna, é claro, foi a primeira delas. A forma como Summer e ela se tornaram melhores amigas instantaneamente foi incrível - e mal posso esperar para ler mais sobre Bee no segundo volume da série. 
Hunter é outro personagem que ganhou meu coração - e admito, tem tudo para se tornar meu personagem masculino favorito (fazer o que, eu gosto dos bad boys mesmo).

Capa, Diagramação e EscritaGostei muito da capa - como de hábito, a Editora Paralela superou a original em todos os aspetos. Porém, fiquei triste por as lombadas da nova série não combinarem com as da antiga. Elas ficariam tão fofas combinando na estante! Mas isso é apenas chatice e perfeccionismo de uma pessoa que tem TOC...
Elle Kennedy, mais uma vez, me levou à outro mundo com sua escrita - ao mundo dos jogadores de hóquei mais gostosos do universo! E também criou um dilema muito complexo na minha cabeça, porque apesar de não querer que o livro chegasse ao fim, eu não conseguia parar de ler por um segundo sequer.

Concluindo: Vi muitas resenhas bastante duras sobre esse primeiro volume da série Briar U e, honestamente, não sei o porquê. Admito que talvez, em qualidade, ele perca um pouco quando comparado a alguns dos livros da série Amores Improváveis - mas está muito longe de ser um livro ruim. 
É aquela velha história: new adults foram feitos para entreter, e esse papel a obra cumpre com maestria - além, é claro, de trazer de volta, mesmo que por breve momentos, os meus personagens favoritos e amados (o que, por si só, já valeria a leitura).


Quotes: 


Nunca achei que ia me apaixonar por uma garota que goste tanto de reality shows. Nunca. 
Felizmente, essa é só uma das facetas de Summer Heyward-Di Laurentis. 
Existe uma infinidade de outras. A que provoca os irmãos mais velhos. A que adora os pais. A que fica melhor amiga de alguém do nada, porque mergulha em relacionaentos com toda a confiança. Outras pessoas se mantêm em alerta quando conhecem gente nova, mas Summer não. Ela é fiel e aberta. 
E é inteligente, apesar de suas dificuldades de escrita [...].
Então, sim. Summer é tudo.