Resenha - Amor Contra o Tempo

Resenha feita pela Luh!
Título: Amor Contra o Tempo
Título Original: Hourglass
Série: Hourglass
1- Amor Contra o Tempo
2- Timepiece (2012 US)

3- Infinityglassr (2013 US)
Autor: Myra McEntire
Editora: Galera Record
Páginas: 368
Ano: 2012
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Americanas // Saraiva

Uma trama com tantas reviravoltas que seria impossível adivinhar o final.

Sinopse: Emerson Cole sempre achou que algo estava errado com ela. Quando passou a ver pessoas deslocadas da realidade - que eram, na verdade, projeções do passado - e que, ao tentar tocá-las, elas desapareciam como fumaça, Em teve certeza. E então vieram os remédios, a depressão, o colégio interno. Agora que seu período no internato chegou ao fim e ela está de volta ao lar, Emerson vê sua sensação de paz prestes a desmoronar. Alguns fantasmas não estão mais desaparecendo com um simples toque. E com a chegada de Michael Weaver, o consultor de uma misteriosa organização que promete ajudá-la a se libertar dessa condição, um simples toque poderá condicioná-la a algo ainda mais perigoso: a paixão.

A Trama: Gosto muito de livros sobre viagens no tempo, apesar de sempre ficar confusa tentando entender as implicações de tal fenômeno, mas já aviso para vocês que este livro tem uma grande parte introdutória e são poucas páginas de viagem no tempo de fato, mas eu acredito que foi melhor assim. A autora se certifica de que todas as cenas sejam interessantes e as reviravoltas eram honestamente surpreendentes. O problema com livros de viagem no tempo é que nada é certeza, já que o protagonista pode simplesmente voltar e mudar tudo, mas gostei da maneira como a trama se desenvolveu.
Algumas cenas eram muito engraçadas, especialmente pelo sarcasmo da Em! Um ponto bom na trama é que eu já consigo ver o potencial do segundo livro, estou louca para descobrir mais sobre Lily, as viagens no tempo e, é claro, as paixões de Emerson. Apesar de eu geralmente não gostar de um triângulo amoroso, estou torcendo para vermos mais dele no próximo livro.
Não vou contar nem um pedacinho da trama para vocês, porque quero que seja uma surpresa.

A Protagonista: Amei Emerson desde a primeira página. Uma baixinha com atitude, ela é do tipo que gosta de tomar a iniciativa e agir, mas sem ser inconsequente. Em (apelido carinhoso) não gosta muito de vestidos ou sapatos de salto alto, mas não é aquele clichê de "garota linda que se acha feia". Ela é um pouco insegura, é claro, mas como você se sentiria se fosse meio louco e visse 'fantasmas'?
Uma garota comum, Em acorda toda descabelada e fica com olheiras às vezes, geralmente fala sem pensar direito no que está dizendo e é ótima em artes marciais, então sabe exatamente como derrubar um cara - e não tem medo de fazê-lo.

Os Personagens Secundários: Ainda não me decidi sobre Michael. Ele era muito legal às vezes e, como o livro é narrado em 1ª pessoa, somos influenciados pelos sentimentos de Emerson por ele, mas seu 'complexo de herói'  e sua insistência em manter tudo em segredo me irritaram um pouquinho. Ava é aquela personagem que você odeia desde o início, mas de uma maneira legal, já que ela era mesmo maldosa. Meu personagem predileto foi Kaleb, muito engraçado e despreocupado, gostei dele desde sua primeira e hilária aparição e espero ver mais dele no próximo livro.

Capa, Diagramação e Escrita:  Eu gosto da capa, mas não entendo sua relação com o livro, principalmente aquelas borboletas. Entretanto, gosto da capa original menos ainda, então definitivamente foi uma melhora. A tradução do título, entretanto, ficou ótima. Tive um grande problema com a diagramação porque não suporto a fonte escolhida (mas aprecio o esforço em inovar) e, pra piorar, o tamanho ficou muito pequeno. Entretanto, a trama é tão gostosa que em poucas páginas eu nem lembrava mais da fonte.
Myra escreve muito bem, ela tem aquele dom raro de conseguir transmitir exatamente o que a protagonista está sentindo e pensando de uma maneira natural e gostosa de ler. Algo que me surpreendeu muito é que a autora conseguiu pegar características que não costumo gostar de ver nas tramas - como triângulos amorosos e paixão quase instantânea - e transformá-las em algo tão interessante que eu queria mais!

Concluindo: Vou confessar que já tinha um pressentimento de que ia gostar desse livro, mas me surpreendi com o quanto a trama me envolveu e como gostei da protagonista. Definitivamente, recomendo! Entrou para os meus favoritos!

Quotes:
Estava me sentindo ótima. A ousadia estava de volta. Era incrível o que derrubar um homem adulto no chão podia fazer por uma menina.

Se ele já não estivesse segurando meu coração na palma da mão, eu o teria tirado e lhe dado naquele momento.
Classificação: