Resenha - Coelhoberto Pascoal e os ovos guerreiros no centro da Terra!

Resenha feita pela Lary!
Título: Coelhoberto Pascoal e os ovos guerreiros no centro da Terra!
Título Original: E. Aster Bunnymund and the Warrior Eggs at the Earth's Core
Série: Os Guardiões da Infância # 1
1-  Nicolau São Norte e a Batalha contra o Rei dos Pesadelos (2012)
2- Coelhoberto Pascoal e os ovos guerreiros no centro da Terra! (2013)
3- Dentiana: Rainha do Exército das Fadas dos Dentes (2015)
4- The Sandman and the War of Dreams (2013 US)
Autor:
Editora: Rocco
Ano: 2013
Páginas: 256
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Extra

Essa resenha não contém spoilers do livro anterior, apenas na trama.

Sinopse: Joyce transforma o bom e velho coelho da Páscoa num Guardião muito especial dos sonhos das crianças. Afinal, além de fazer os mais deliciosos chocolates, Coelhoberto Pascoal é capaz de cruzar a galáxia num segundo, e com seus ovos guerreiros, ele pode finalmente pôr um fim na batalha contra o Rei dos Pesadelos.

A Trama: A trama segue diretamente o final do primeiro livro. Norte, Ombric e Kate estão no castelo dos Lamas Lunares, aprendendo sobre sua cultura e seus mistérios e a como manejar a arma que Norte ganhou do Homem da Lua. Enquanto Ombric estuda a história da Era de Ouro, Katherine se vê cuidando de uma gansa gigante das neves que acha que ela é sua mãe, tudo corre bem até que NoiteLuz que estava a vigiar o trio, desaparece depois de uma de suas rondas. Apesar da linha do tempo estar correlacionada com o primeiro livro, só há eventos evolutivos na história bem para o final, e a trama foi principalmente de transição, sem que houvesse muitas mudanças, este livro bem que poderia ser um adendo ao último ou um conto que introduzisse um novo personagem. 

A Protagonista: Novamente a narração do livro é feita por mais de 3 personagens e não fica claro quem é o protagonista, mas o foco recai sobre Norte e Ombric. O primeiro se mostra confuso e entusiasmado com a espada que ganhou e se esforça para aprender a manejá-la, apesar de já ter se mostrado impaciente e nervoso no livro anterior essa faceta se intensifica neste. Já Ombric está obcecado por achar uma forma de deter Breu, e por isso se afunda na nova biblioteca e cultura descobertos no livro anterior.

Os Personagens Secundários: O novo personagem é uma junção de fofura e sabedoria, a criatura mais antiga do universo, inventou o chocolate entre outras coisas - CoelhoBerto Pascoal pode ter a resposta para os problemas dos primeiros guardiões, mas tendo sofrido muitas decepções e mais interessado em formas ovais, ele não têm interesse em ajudar os humanos.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa continua no mesmo padrão, linda, colorida e em alto relevo. A diagramação é simples exceto pelas belas ilustrações, e a escrita é fluída e divertida. Nesse segundo livro senti a leitura um pouco mais infantil e levemente arrastada no início, mas ela foi se modificando da metade para o final, assim como o enredo e tornou o livro muito emocionante e bem elaborado.

Concluindo: Apesar do início lento e da história um pouco vaga até o final eu gostei da história e pretendo continuar a série, foi um livro divertido e a criatividade do autor na concepção da nova  personagem me agradou e encantou, já estou pensando em reler essa série em todo o natal.

 Classificação: