Resenha - Não Tá Fácil Pra Ninguém

Título: Não Tá Fácil Pra Ninguém
Título Original: Emotions Explained with Buff Dudes
Autor: Andrew Tsyaston
Editora: Seguinte
Páginas: 112
Ano: 2019
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Submarino // Saraiva 


Sinopse: 
Às vezes você mal acorda e já sente que a vida quer te derrubar? Tenta, em vão, conciliar sono, trabalho, exercícios, lazer e vida social, e sente que tem sempre alguém muito melhor do que você em tudo? Não se preocupe, você não está sozinho! Porque a verdade é que não tá fácil pra ninguém. De forma acessível e certeira, as tiras de Andrew Tsyaston discutem ansiedade, depressão, masculinidade tóxica, autoestima e as expectativas de nossa sociedade em relação aos jovens. Ao longo da leitura, é inevitável se identificar e dar muita risada ― ainda que, por dentro, você esteja chorando.

A TramaO livro é um compilado de tirinhas e ilustrações de Andrew Tsyaston. Com muito humor envolvido, ele não segue necessariamente uma linha contínua, mas traz várias situações do cotidiano, principalmente sobre quando temos que enfrentar algumas situações um tanto quanto chatas que a vida coloca na nossa frente.

Os Personagens: A ideia do autor de transformar a vida e alguns sentimentos em personagens é simplesmente sensacional! Além de ficar hilário, personificar algumas emoções faz com que a gente possa ver algumas situações de formas diferentes. Acho que muitas pessoas que tenham a chance de ler esse livro vão poder entender completamente o que o personagem principal passa, principalmente quando leva algumas pancadas da vida.

Capa, Diagramação e Escrita: A escrita do autor é o ponto alto do livro. Sua forma de fazer piada com algumas das coisas mais cotidianas possíveis faz com que qualquer leitor se relacione com o que está sendo dito. O livro em si é quadrado e, por isso, achei que ele fosse ter uma diagramação capa dura, parecida com o da Sarah Andersen. Porém, admito que me surpreendi um pouco quando vi que esse livro tem uma capa comum. Nesse sentido, achei que ele merecia tanto destaque quanto o da outra autora porque, de uma forma geral - e eu nem acredito que estou dizendo isso - acho que preferi mais Não Tá Fácil Pra Ninguém.

Concluindo: Um livro para fãs de Sarah Andersen, Não Tá Fácil Pra Ninguém sabe lidar com muito humor e arrancou mais risadas de mim do que eu achava possível. Se você gosta de livros nesse estilo, eu altamente recomendo que você pare o que  está fazendo e vá ler as tirinhas de Andrew Tsyaston. Esse livro foi um dos pontos altos de comédia na minha vida nos últimos tempos.