Resenha - Easy

Resenha feita pela Luh!  
Título: Easy
Título Original: Easy
Livro Único.
Autor: Tammara Webber
Editora: Verus
Páginas: 305
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Saraiva // Extra // Fnac

Amei! Lucas é capaz de conquistar qualquer leitor.

Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

A Trama: Aviso que logo nas primeiras páginas é narrado um ataque sexual, que influencia muito a vida da protagonista, e talvez não agrade a todos.
A trama começa em um ritmo mais lento, porém logo vai ganhando algumas cenas divertidas e irresistíveis, conquistando o leitor. Apesar de certos trechos da trama serem bem previsíveis, gostei muito de como a autora evitou os clichês e fez com que os personagens lidassem com seus problemas sem dramas desnecessários.
Fiquei com receio de ler Easy por ter visto muitas resenhas mencionando que o livro é sobre a superação feminina, e encontrar a força dentro de você e etc. Não tenho nada contra essa mensagem, mas estava parecendo mais um livro de auto-ajuda e eu queria mencionar que o livro aborda esse assunto de uma maneira bem natural e quase imperceptível. No geral, não deixa de ser um romance muito bonito.

Os Protagonistas: Jacqueline foi me ganhando aos poucos com sua coragem e determinação. No início ela parecia uma jovem comum, mas gostei muito de seu desenvolvimento ao longo da trama. Ela se preocupa demais às vezes, e não percebe coisas óbvias, mas também é independente, confiante e simpática.
Lucas vai muito além do típico bad boy. Ele tem vários empregos, é educado e é até voluntário em uma aula de defesa pessoal para mulheres. Ainda assim, ele consegue um tempinho para ser incrivelmente sexy e as cenas entre ele e Jacqueline são ótimas! Seu único defeito, pra mim, é que ele foi um pouquinho "perfeito demais". Afinal, errar é normal e aceitável.

Os Personagens Secundários: Os personagens secundários também são muito interessantes e tão bem-explorados que eu gostaria que cada um recebesse seu próprio livro. Erin, a colega de quarto de Jacqueline, pode não parecer muito simpática no início, mas prova que sua lealdade não tem limites. Benji, um aluno gay que estuda na mesma classe que a protagonista, oferece algumas cenas bem divertidas.

Capa, Diagramação e Escrita: Não gosto dos atores da capa. Os protagonistas são completamente diferentes na minha mente e, portanto, a capa parece não combinar. Entretanto, gostei bastante da fonte do título e a diagramação interna está ótima.
A Tammara tem aquele dom raro de transformar uma trama comum em algo muito maior. Easy vai além do romance e aborda diversos temas intensos, mas sem deixar de ser divertido e cativante. A autora não tem medo de usar alguns palavrões e gírias, mas nada que atrapalhe a leitura.

Concluindo: Um romance que me pegou de surpresa, pois eu não esperava muito. É uma pena que não tenha continuação, porque já estou com saudades dos personagens. Apesar do início mais lento, é um livro intenso e repleto de cenas envolventes.

Classificação: