Resenha - Promessa de Sangue

Resenha feita pela Tay!
Título: Promessa de Sangue 
Título Original: Blood Promise
Série: Academia de Vampiros
1- O Beijo das Sombras (2010)
2- Aura Negra (2010)
3- Tocada Pelas Sombras (2010)
4- Promessa de Sangue 
5- Laços do Espírito (2012)
6- Último Sacrifício (2013)
Autor: Richelle Mead
Editora: Agir
Páginas: 448
Ano: 2010
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Amazon // Submarino // Casas Bahia

Essa resenha não contém spoilers dos livros anteriores, apenas na sinopse.

SinopseA vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar. Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo – e mundos de distância da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?

A Trama: É difícil falar muita coisa sem dar spoilers dos acontecimentos do livro anterior, mas posso dizer que em Promessa de Sangue estamos em um cenário bem diferente, onde Rose tem uma missão bem difícil de cumprir. Achei o início bem lento, mas interessante, embora dê para perceber que a autora estendeu algumas partes da história para dar mais páginas, o que ficou um pouco entediante em certo ponto. Mas, como sempre, ela dá a volta por cima colocando uma cena bem intensa e cheia de ação, que faz com que o leitor fique com os nervos à flor da pele e até mesmo surtando com o que está acontecendo. Ainda não consigo ver direito onde essa história vai chegar, mas estou muito animada para ver o resultado.

A Protagonista: Apesar de passar por alguns momentos de fraqueza (que mesmo não sendo exatamente culpa dela, me deixaram bem irritada), Rose está ficando cada vez mais badass, medindo seus sentimentos até mesmo quando eles são difíceis de suportar. Gosto bastante dela e de seu senso de humor.

Os Personagens SecundáriosSomos apresentados a uma nova personagem, Sydney, que apesar de ter aparecido pouco já conseguiu fazer com que eu gostasse dela. Espero que apareça mais nos próximos volumes. Estou cada vez mais apaixonada pelo Adrian! Gosto de seu sarcasmo, seu jeito de não estar nem aí para nada mesmo estando e como ele se mostrou disposto a ajudar os amigos. Lissa conseguiu ganhar mais minha simpatia no final, mas ainda não é uma personagem que me encanta muito.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa segue o mesmo padrão das outras e mantenho minha opinião: a série merecia capas melhores, mas fazer o quê. A diagramação está boa e encontrei apenas alguns erros de revisão ao longo da leitura, nada que realmente atrapalhe. Continuo gostando bastante da escrita da autora, mesmo que eu não consiga ler muito rápido os livros, não sei por que. Mas ela consegue prender e dar o humor certo aos seus personagens.

Concluindo: Estou curtindo bastante a série e a cada livro fico mais animada para continuá-la. Quero muito saber o que vem a seguir e como eles conseguirão desenrolar essa trama. Se você gosta de histórias de vampiros, está super recomendada!

Classificação: