Balanço de Séries - 2014

Como o ano já acabou, está na hora de falarmos um pouco mais sobre 2014. Eu já contei minhas melhores leituras, porém agora vou mostrar pra vocês como estão as minhas séries.
Uma das maiores dificuldades para quem gosta de ler e costuma acompanhar os lançamentos é conseguir manter um número pequeno de séries "em aberto", aquelas que você ativamente acompanha. Em 2014 fiz todo o possível para terminar ou fazer progresso nas minhas séries, então veremos como ficou!

Dos 86 livros lidos em 2014, 33 foram continuações ou finalizações de séries. Além disso, iniciei 23 novas séries, porém já abandonei 8 delas. A vida é muito curta para ficar "empurrando" livros.
Somando essas novas séries com as que eu já estava acompanhando, estou com 39 séries em aberto. Pode parecer bastante, mas muitas dessas séries não tenho como terminar porque as finalizações ainda não foram publicadas. Para 2015, espero terminar o ano com um número menor que esse, porém tenho certeza de que isso não vai acontecer.

E finalmente, duas listas importantes:

Séries que eu completei em 2014


Divergente - Já mencionei que essa conclusão foi um pouco decepcionante, porém ainda é uma das minhas séries favoritas, com bastante ação e um romance complicado.
Legend - Uma série que começou bem e continuou ótima. Para quem gosta de distopias, é definitivamente recomendada!
Maze Runner - Infelizmente não foi tão boa quanto eu esperava, começou muito interessante, porém o autor se perdeu ao longo da série e os livros foram caindo de qualidade.
Alfa e Ômega - Talvez a maior surpresa, pois não esperava muito de uma série de lobisomens e essa tem uma qualidade incrível.


Através do Universo - No geral é uma ficção científica maravilhosa que se passa dentro de uma espaçonave, porém os antagonistas não são tão fortes.
A Seleção - Essa série me lembra um pouco um reality show: você sabe que não é o melhor que tem por aí, mas ainda vicia tanto que não consegue largar. A conclusão foi triste e estou contente que a autora vá criar outra série no mesmo mundo!
Trocada - Começou mediana e terminou igual. Boa para passar o tempo, mas é só.
Garota <3 Garoto - Acredito que esses livros mais adolescentes sejam perfeitos, porém para um público bem específico. Sendo que eu já passei um pouco da idade do tal público-alvo, achei a série mediana, porém não deixa de ser divertida.

Séries que planejo completar em 2015
Por ordem de preferência, são 11:
Feita de Fumaça e Osso, Insígnia, Bloodlines, Heróis do Olimpo, O Falso Príncipe, Mara Dyer, Reiniciados, Mestres da Maldição, Nightshade, Abandono e Se Eu Ficar.

Vamos torcer!