Pilha de Leitura da Luh #25

Yay, é hora de uma nova pilha!
Se você não conhece a Pilha de Leitura, é uma coluna em que nós vamos falar um pouquinho sobre os próximos livros que pretendemos ler, como está indo nosso ritmo, quais livros gostamos, e quais não, e muito mais. Ao clicar nos títulos da primeira seção, você vai para as resenhas, e da segunda, para a página do livro no Skoob.

A Última Pilha:


Sim, eu estou impressionada. Eu li treze livros em 33 dias. Isso aí.
Então, o primeiro livro na verdade não está na foto porque aconteceu antes da maratona literária e eu esqueci dele (ops), mas foi um dos melhores do ano, O Trono Lobo Gris, o terceiro de uma série de fantasia que já me conquistou completamente.
Em seguida começou a Maratona Literária de Inverno 2015, se você perdeu fizemos uma postagem especial com nossas metas. Dentro da maratona li doze livros e um conto, começando na primeira semana por Um Mundo Sem Príncipes, que foi fofo, porém mediano, Os Legados da Número Seis, conto da série Os Legados de Lorien que totalmente vale a pena, O Poder dos Seis, que já tinha sido resenhado pela Mari e eu amei - estou louca pra continuar a série! - e, por fim, Duelo ao Luar (ou Bloodrose), que absolutamente amei e só não foi perfeito por causa do final.
Na segunda semana li Princess of Glass que eu não curti muito e acabei não recomendando, Pode Beijar a Noiva, que me surpreendeu por ser bem envolvente, porém sem muita novidade e Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer, que também não gostei por ser estranho demais.
Comecei a terceira semana decidida a pegar livros melhores e dei muita sorte com A Rainha Vermelha, que eu absolutamente amei, A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, um livro super fofo, e Pausa, que me deixou em lágrimas.
Para finalizar, fechei a maratona com Outside In, que foi meio apressado, porém divertido, Apenas Um Dia, com o qual tive vários problemas, e No Limite do Perigo, que foi o melhor do ano!!
O Pior da Pilha: Li vários livros ruins, mas acho que Princess of Glass foi o pior.
O Melhor da Pilha: Outra decisão difícil, mas preciso dizer No Limite do Perigo. A Rainha Vermelha quase ganhou!

A Nova Pilha:


Após ter lido tanto no último mês, quis fazer uma pilha mais modesta para poder ler com tranquilidade.
Como meu gênero predileto é fantasia, tenho 3 delas para ler, A Canção de Alanna, com muita magia na época medieval, O Sangue do Olimpo, último livro de uma série com mitologia, e Predestinadas, finalização de uma trilogia sobre três irmãs bruxas e uma profecia. Partindo para ficção científica, escolhi dois livros com algum tipo de viagem no tempo, O Princípio da Tempestade e Encruzilhada, e um com aliens, Scanner.
Finalizando com alguns livros diferentes pra dar um frescor, tenho Uma Jornada no Inverno, que é uma ficção história da época da Guerra das Rosas, e Cento e Quatro Cavalos, uma espécie de relato verídico sobre um casal vivendo na época da ditadura na África.


A Votação:

Como estou finalizando duas séries e em breve concluirei outras três, está na hora de começar uma série nova! Os livros da votação são os primeiros de alguma série que já tenho completa na estante, só falta começar! A Profecia das Irmãs e Invocação são livros paranormais envolvendo magia, Cabeça de Vento é um contemporâneo envolvendo uma modelo famosa e O Rei de Ferro é uma fantasia com fadas!